Ribeiro Santos , outro feito de Marcelo Caetano, a ditadura “constitucional” de Sócrates ,a trapalhada que se avizinha e o governo de Passos Coelho

10 11 2015

Aqui é só ir às fontes incontestáveis para alguns. Mas é verdade, digo eu que era finalista do secundário e não se falava de outra coisa. No meu liceu havia também o MAEESL. Este artigo, aliás, descreve bem a “primavera” marcelista. Veiga Simão foi um ministro razoável dado tudo o mais (havia ministros pedófilos), mas não foi primeiro ministro. E não impediu, aliás, que isto se passasse. Mas se há quem goste de ditadura, parece avizinhar-se uma de cariz diferente, ainda “constitucional”, que vai ocupar o aparelho de Estado tentar calar os jornalistas, denegrir grupos profissionais … estou à espera para ver o dia em que Costa explicará e descalabro como consequência dos privilégios dos funcionários públicos. E não estão a ver o mal que JÁ estão a fazer ao país, na bolsa, nos juros da dívida. E nada de explicar onde vão buscar o financiamento das abébias. Já há gente a levantar dinheiro dos bancos!!!!!!!!!!!!! Irresponsabilidade é o que eu chamo a isto , isto nem golpe de Estado merece que lhe chamem. Por falar nisso,admitem semelhanças com o 25 de Abril? Tenham dó! O 25 de Abril foi um Golpe de Estado, seguido de uma revolução. É a revolução que esperam? Ou a Grécia?

Acho que o salário mínimo, em democracia, deve ser definido ouvidos os parceiros sociais. Ouviram o PCP portanto, a CGTP está ouvida, mas há a “parte” (agora tenho que rir também depois da intervenção de Catarina Martins) dos empregadores e já agora a outra central sindical, ou faz parte só do PS? Já agora que estamos no anedótico, é verdade que Sócrates vai para ministro da Justiça?🙂

Mas, claro, para certos historiadores o governo de Passos Coelho foi pior que o de Marcelo. Deus Nosso Senhor os valha!

Quem primeiro foi contra a constituição com os cortes salariais foi Sócrates em 2010!O tribunal constitucional deixou passar, salvo erro, excepcionalmente ! Quem perseguiu jornalistas e bloggers foi Sócrates! Quem tinha uma bateria de propagandistas à la Goebbels foi Sócrates, não Passos Coelho! Quem enfernizou a vida aos professores foi Sócrates não Passos Coelho Quem congelou as pensões foi Sócrates , não Passos Coelho. Este , infelizmente teve de continuar a austeridade que foi iniciada por Sócrates na sequeência dos desmandos que haveriam de levar ao resgate, à troika , resgate pedido por Sócrates embora tenha adiado de tal forma que estamos a pagar por isso. Foi Sócrates que chamou a Troika. Tinha de ser, aliás, depois da sua gestão danosa. O governo de Passos cometeu erros, mas austeridade teria SEMPRE de continuar, nada a fazer. Poderia ter acautelado os mais desfavorecidos. Aí esteve mal.


Ações

Information

5 responses

10 11 2015
Paulo Guinote

Há uma diferença entre “pior” e mais de Direita. É curioso que alguém de Direita ache que são sinónimos.

Gostar

10 11 2015
mcgs07

Estamos a discutir hermenêutica ou linguística política, numa altura destas? Não quero essa discussão pois a entrar por aí, o governo de Hitler foi eficaz face aos seus próprios objectivos, durante muitos anos, portanto melhor do que os governos da República de Weimar. Quanto ao ser de Direita, tenho a dizer o seguinte :
Acabei de ouvir Passos Coelho e verifiquei como evoluiu , considero que fez um discurso brilhante e de estadista responsável e lamento que logo agora, em que poderia dar mais frutos pois está mais maduro e terá aprendido com os erros, tenha caído desta forma e tão cedo na legislatura, Por tudo o que tenho escrito nestes últimos dias e, apesar de nunca me ter considerado de direita, assumo hoje e neste momento que o sou. Se a direita é quem resiste ao que nestas últimas semanas a esquerda tem vindo a fazer, então eu sou de Direita !
É com mágoa que ganho consciência plena de que todo o percurso em que, sendo ambos professores e, portanto, colegas, fomos de alguma forma, compagnons de route (esta designação é só para esquerda?) na luta dos professores contra o governo mais agressivo contra uma classe profissional de que tenho memória, acabe assim, pois seguimos rumos diferentes doravante. O trabalho notável que fez no seu blogue “A Educação do meu Umbigo” foi determinante para a queda da ministra MLRodrigues e de alguma forma, que não podemos medir, para a saída de Sócrates. Por esse trabalho lhe ficarei sempre agradecida. Não sei qual de nós é o elo mais fraco, parece que o governo foi mesmo. Por isso termino com humor, hoje os gloriosos partidos de esquerda disseram na assembleia “você é o elo mais fraco, adeus!” Assim assumo que sou o elo mais fraco. As melhores felicidades e sucesso é o que lhe desejo sinceramente.

Gostar

10 11 2015
Paulo Guinote

Estamos a discutir o que é escrito e, ao que parece, não é percebido.

Gostar

11 11 2015
mcgs07

Pois, está visto, já o seu colaborador do “Umbigo” Fafe me tinha dito que eu não sei ler. Deve ser já o começo do Alzheimer, salvo seja, ou outra demência parecida. Como disse na minha resposta ao seu comentário anterior, ficamos assim.

Gostar

17 12 2015

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: