Ribeiro Santos , outro feito de Marcelo Caetano, a ditadura “constitucional” de Sócrates ,a trapalhada que se avizinha e o governo de Passos Coelho

10 11 2015

Aqui é só ir às fontes incontestáveis para alguns. Mas é verdade, digo eu que era finalista do secundário e não se falava de outra coisa. No meu liceu havia também o MAEESL. Este artigo, aliás, descreve bem a “primavera” marcelista. Veiga Simão foi um ministro razoável dado tudo o mais (havia ministros pedófilos), mas não foi primeiro ministro. E não impediu, aliás, que isto se passasse. Mas se há quem goste de ditadura, parece avizinhar-se uma de cariz diferente, ainda “constitucional”, que vai ocupar o aparelho de Estado tentar calar os jornalistas, denegrir grupos profissionais … estou à espera para ver o dia em que Costa explicará e descalabro como consequência dos privilégios dos funcionários públicos. E não estão a ver o mal que JÁ estão a fazer ao país, na bolsa, nos juros da dívida. E nada de explicar onde vão buscar o financiamento das abébias. Já há gente a levantar dinheiro dos bancos!!!!!!!!!!!!! Irresponsabilidade é o que eu chamo a isto , isto nem golpe de Estado merece que lhe chamem. Por falar nisso,admitem semelhanças com o 25 de Abril? Tenham dó! O 25 de Abril foi um Golpe de Estado, seguido de uma revolução. É a revolução que esperam? Ou a Grécia?

Acho que o salário mínimo, em democracia, deve ser definido ouvidos os parceiros sociais. Ouviram o PCP portanto, a CGTP está ouvida, mas há a “parte” (agora tenho que rir também depois da intervenção de Catarina Martins) dos empregadores e já agora a outra central sindical, ou faz parte só do PS? Já agora que estamos no anedótico, é verdade que Sócrates vai para ministro da Justiça? 🙂

Mas, claro, para certos historiadores o governo de Passos Coelho foi pior que o de Marcelo. Deus Nosso Senhor os valha!

Quem primeiro foi contra a constituição com os cortes salariais foi Sócrates em 2010!O tribunal constitucional deixou passar, salvo erro, excepcionalmente ! Quem perseguiu jornalistas e bloggers foi Sócrates! Quem tinha uma bateria de propagandistas à la Goebbels foi Sócrates, não Passos Coelho! Quem enfernizou a vida aos professores foi Sócrates não Passos Coelho Quem congelou as pensões foi Sócrates , não Passos Coelho. Este , infelizmente teve de continuar a austeridade que foi iniciada por Sócrates na sequeência dos desmandos que haveriam de levar ao resgate, à troika , resgate pedido por Sócrates embora tenha adiado de tal forma que estamos a pagar por isso. Foi Sócrates que chamou a Troika. Tinha de ser, aliás, depois da sua gestão danosa. O governo de Passos cometeu erros, mas austeridade teria SEMPRE de continuar, nada a fazer. Poderia ter acautelado os mais desfavorecidos. Aí esteve mal.


Ações

Information

5 responses

10 11 2015
Paulo Guinote

Há uma diferença entre “pior” e mais de Direita. É curioso que alguém de Direita ache que são sinónimos.

Gostar

10 11 2015
mcgs07

Estamos a discutir hermenêutica ou linguística política, numa altura destas? Não quero essa discussão pois a entrar por aí, o governo de Hitler foi eficaz face aos seus próprios objectivos, durante muitos anos, portanto melhor do que os governos da República de Weimar. Quanto ao ser de Direita, tenho a dizer o seguinte :
Acabei de ouvir Passos Coelho e verifiquei como evoluiu , considero que fez um discurso brilhante e de estadista responsável e lamento que logo agora, em que poderia dar mais frutos pois está mais maduro e terá aprendido com os erros, tenha caído desta forma e tão cedo na legislatura, Por tudo o que tenho escrito nestes últimos dias e, apesar de nunca me ter considerado de direita, assumo hoje e neste momento que o sou. Se a direita é quem resiste ao que nestas últimas semanas a esquerda tem vindo a fazer, então eu sou de Direita !
É com mágoa que ganho consciência plena de que todo o percurso em que, sendo ambos professores e, portanto, colegas, fomos de alguma forma, compagnons de route (esta designação é só para esquerda?) na luta dos professores contra o governo mais agressivo contra uma classe profissional de que tenho memória, acabe assim, pois seguimos rumos diferentes doravante. O trabalho notável que fez no seu blogue “A Educação do meu Umbigo” foi determinante para a queda da ministra MLRodrigues e de alguma forma, que não podemos medir, para a saída de Sócrates. Por esse trabalho lhe ficarei sempre agradecida. Não sei qual de nós é o elo mais fraco, parece que o governo foi mesmo. Por isso termino com humor, hoje os gloriosos partidos de esquerda disseram na assembleia “você é o elo mais fraco, adeus!” Assim assumo que sou o elo mais fraco. As melhores felicidades e sucesso é o que lhe desejo sinceramente.

Gostar

10 11 2015
Paulo Guinote

Estamos a discutir o que é escrito e, ao que parece, não é percebido.

Gostar

11 11 2015
mcgs07

Pois, está visto, já o seu colaborador do “Umbigo” Fafe me tinha dito que eu não sei ler. Deve ser já o começo do Alzheimer, salvo seja, ou outra demência parecida. Como disse na minha resposta ao seu comentário anterior, ficamos assim.

Gostar

17 12 2015

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.