Guinote: “direitismo” e “liberalismo” e respectivas fêmeas

6 11 2015

A metáfora de ontem sobre cogumelos e classificações não foi suficiente. Assim sendo, coloco um pedido de esclarecimento à mesa ou seja ao autor do post O Direitismo , Guinote II (pois é isso, há um Guinote I e um Guinote II ou sempre houve, mas no “Umbigo” estava aos comandos o Guinote I) . Nas assembleias “democráticas” um pedido de esclarecimento era uma boa maneira de quem já tinha esgotado o seu tempo de intervenção apanhar a palavra de novo. Eu acho até que já esgotei o meu tempo. Não há já pachorra, mas mesmo assim , a bem do debate racional que fica sempre comprometido com classificações entre o científico e o “literário” (chamemos-lhe literária, por ora, antropologia não me parece, mas talvez seja): o que queria ver esclarecido é o seguinte: o que é o “direitismo”? O que é o “liberalismo”? Acrescento que adoro ver femininistas a escrever textos quase sexistas. E posso esclarecer se for preciso o que entendo por um texto sexista. É que, tendo votado PAF, estou por ali incluída algures, no subsub grupo “fêmeas” de um daqueles subgrupos, mas não me tendo revisto em nenhum dos subgrupos, adoraria saber em qual sub-subgrupo de “fêmeas” liberais direitistas estou colocada, por isso preciso de saber antes de mais o que é um liberal e o que é um direitista, no masculino. Depois logo vejo se me sei sentar em público, mas tenho de voltar a ver a tomada de posse do governo a ver como se senta Assunção Cristas, é que não reparei e pareceu-me o subgrupo menos “mau” 🙂 Só não me revejo no CDS de Portas, mas isso é coisa de pouca importância, sou direitista está bem de ver e tenho de assumir, mas antes gostaria de saber o que é isso para depois assumir. Adoraria também saber o que é a esquerda e o esquerdismo à luz da nova antropologia, mas isso extravasa o teor do artigo citado.

PS: Não é obrigado a justificar-se, o novo blogue que criou é só para dizer umas coisas, eu sei. Pois o meu blogue também , por isso, está dispensado de qualquer justificação aqui ou no seu quintal que já vai nos 4,5 hectares e tem pouco mais de um mês. A minha quinta continua pequenina, 15 hectares e tem uma data de anos 🙂