Fui bloqueada no facebook … a extrema direita naquilo que sabe fazer e ainda o facto de Guinote me ter dito que sou de direita

17 12 2015

O Grupo de apoio ao Juiz Carlos Alexandre ainda existe no facebook, no meu computador não consegui encontrar, mas verifiquei no computador de outra pessoa. De onde devo concluir que me bloquearam. Calculo porquê, não estava mesmo na onda da homofobia radical, do nacionalismo radical salazarengo, da islamofobia radical anti-refugiados , anti emigrantes anti tudo. Nunca insultei ninguém, mas argumentei, argumentei muito. Disse até que o grupo parecia ter sido fundado por apoiantes de Sócrates para denegrir a imagem do Juiz ,tentando fazer crer que ele seria de extrema direita. Deve ter sido por isso que me bloquearam. Devem pensar que uma pessoa que se posiciona profissional e deontologicamente contra a corrupção tem de ser de extrema direita. Pois era bom que fossem ver quantos corruptos estiveram no governo de Salazar. Ou apagaram os ficheiros? Se apagaram seria bom que alguém os desenterrasse, haverá neste país alguns investigadores a sério, historiadores com deontologia e teimosia necessária para os descobrir e revelar? E era bom que os senhores que por cá e em França acham que cilindraram Marine le Pen fizessem uma análise a sério sobre o que se passou e está a passar. Pois tudo isto se relaciona. As pessoas querem ver o fim dos corruptos , querem segurança e não a encontram nos partidos que se coligaram nas regionais, é uma percentagem demasiado grande para se achar que o fenómeno é circunstancial ou residual. Fizeram na França uma espécie de coligação. Ganhou com isso Sarkozy que está menos palhaço , mas não deixa de ser o que é, displicente perante o que deveria ter sido feito, não basta chamar “racaille” aos que vandalizaram carros nos meios urbanos…
Quanto à extrema direita é um facto que a corrupção dos partidos à sua esquerda lhe dão votos, é assim em todo o lado, foi assim sempre, faz parte da propaganda. O ódio ao que é diferente é outra das características. As pessoas não se sentem seguras depois dos ataques em França e é um facto que todos os que fizeram os ataques estiveram na Síria. Por que razão eles vão e voltam na boa, sem que sejam imediatamente presos à chegada? São tudo questões não respondidas e que dão votos à Marine. Se ela chegasse ao poder, o que não é impossível, o que aconteceria? Saída da França da UE. Acabava a UE definitivamente. Passavam os Portugueses que lá estão e não são ainda cidadãos a precisar de visto e todos os Franceses que cá estão , reciprocamente teriam de tratar do papelinho. O fecho das fronteiras do país fundador da República contemporânea e da CEE faria ondas de choque nos vários nacionalismos que nunca deixaram de existir. Entretanto como faria ela para segurar os seus militantes radicais? Como impediria os assaltos e incêndios em mesquitas, como impediria os confrontos violentos com a esquerda? Limitando os direitos , liberdades e garantias de todos? Pois isso sabe a extrema direita fazer , já deu sobejas provas disso.
Afinal parece que não serei assim tão de direita como isso , ou não teria sido bloqueada naquele grupo do face, acima referido, onde domina a extrema direita..

Que acha disto o senhor historiador Guinote que me disse que eu era de direita , achando mesmo talvez no seu quadro mental quadrangular ou triangular ou hexagonal que, sendo cristã, sou do CDS. Tive de fazer um post autobiográfico para esclarecer algumas coisas. E acho que nem PSD nem CDS são de extrema direita, mas ela anda aí. Eu talvez seja de “direita” (falta definir o que é a esquerda e o que é a direita)… por apoiar Passos Coelho. Mas muito me irrita ser catalogada por quem andava na primária quando aconteceram as primeiras contestações que viriam abalar o regime de Caetano. Puxa do pedigree para se posicionar à esquerda? Mas foi o pai que arriscou, poderia ter ido parar a Caxias ou ao Sal. O menino não arriscou nada e atreve-se a dizer-me que sou de direita, depois de ter no seu blogue feito claramente propaganda para que se deitassse abaixo Sócrates, votando. Votando na esquerda???? Acho que não foi isso que por lá disse. Agora fica o link. Quanto a me chamar de direita , o link está aqui neste meu blogue nos comentários ao post onde, para defender que Passos Coelho não é Caetano, mas um homem que convive bem com a democracia, me vi obrigada a falar das maravilhas da governação de Caetano. e a outro post onde atacava um texto de Guinote sobre direitismo e fêmeas… Tudo isto me obrigou a fazer um post autobiográfico logo a seguir ou uns dias depois.
Para pessoa de direita parece que não sou muito querida lá para os lados da extrema… Embora tenha cada vez mais raiva de quem se posiciona numa de relativismo cultural , como se tudo valesse, tudo fosse igual a tudo, laisser-faire… tolerância extrema, sim também há isso a tolerância extrema tão perigosa como a extrema direita. Não acho que vale tudo. O mesmo Guinote escreveu ontem um texto que partilhei no facebook, a respeito de valores. Um texto que eu poderia subscrever na íntegra. Venha o diabo e entenda…

Defendo a Constituição e digo claramente isto: a Sharia não é constitucional, a jihad violenta é inconstitucional logo , deveria ser PROIBIDA qualquer propaganda ou prática jihadista ou aplicação de sharia! E acaba aí a intercepção das minhas ideias com as de Marine que também moderou muito o discurso é bom que se registe a bem da ciência política, se é que tal existe, ou a bem da História , esta ainda existe como ciência, ou também não?….

Termino o post relembrando que não pertenço a partido nenhum.

Actualização: De facto, o blogue onde Guinote fez campanha contra Sócrates ( e bem , não o critico por isso, foi um serviço ao país ) é o outro, aquele que o projectou na atmosfera , o blogue “Educação do Meu Umbigo”. Não pensei que precisasse do link mas aqui fica para maior rigor. Todos os outros links são para o meu próprio blogue para posts onde, nos comentários, sou apelidada como sendo de direita.
Quanto aos comentários de hoje, que vou já publicar, respondo já aqui: Não percebeu , de facto, não percebeu nadinha. Volte a ler .

Acções

Information

2 responses

17 12 2015
Paulo Guinote

Não percebo absolutamente nada do que isto tem a ver comigo. Acho que há por aí uma paranóia sem sentido e uma história em circuito fechado com a qual eu nada tenho a ver, muito menos com bloqueios em redes sociais.

Um pouco de decoro, por favor.

Gostar

17 12 2015
Paulo Guinote

Que raio tenho eu a ver com um grupo de apoio a um juiz ao qual não pertenço? Mas que treta mais descabelada e sem sentido, com links para o meu blogue que não vão dar a nada do que está escrito. Uma vergonha, mas enfim… um tipo escreve e habilita-se a apanhar com coisas destas em cima.

Gostar

Deixe uma Resposta

