About

Temas a tratar neste blog: educação em geral , cursos profissionais, cursos de educação e formação, opiniões sobre política educativa e de formação profissional, experiências pedagógicas.

Autor:mcgs07- Profissional do ensino que sempre confiou e confia nas capacidades mentais dos miúdos e dos jovens portugueses, recusando-se a tratá-los como se as não tivessem.

Actualização (2008): a autora não está inscrita em nenhum partido político. Todas as opiniões expressas são, portanto, LIVRES de qualquer disciplina partidária. Assim, por tudo o que aqui é dito assumo INTEIRA responsabilidade, porque me tenho pautado pelo máximo de consciência possível naquilo que faço e escrevo, pelo que, nada aqui expresso provém de qualquer escrita automática que me ilibe daquilo a que chamo RESPONSABILIDADE.

Assino com as minhas iniciais. A todo o momento pode ser necessário revelar o nome por completo. Não será problema. Apenas terei que deixar de referir factos que se relacionam com o quotidiano da escola em que estou. Há papéis que não gosto de desempenhar e, na escola, as minhas opiniões são bem conhecidas, não preciso de me esconder atrás de nenhum anonimato. Na escola sou também o que aqui está. Com uma diferença : a música. Não dinamizo nenhum grupo musical, portanto.Na escola, sou, aliás, muito pouco musical, ou antes, sou atonal! Talvez seja mesmo dodecafónica…

Foto do portal- um rio que talvez passe também na minha aldeia– o rio Yamuna, o rio que vê quem está no Taj Mahal… e a ambiguidade do “que” , inexistente no Francês, é mesmo para manter.

Actualização (27 de Fevereiro de 2010): Chegou o momento de identificação da autora deste humilde blogue. Não interessa explicar porquê. Sinto que é altura de o fazer. Assim e sumarizando: o meu nome é Maria do Carmo Gomes da Silva, professora, licenciada em Economia (em 1986) pelo ISEG-Lisboa. Mestre em Economia Europeia pela FEUC (1996), Coimbra. Resido presentemente em Vila Nova de Poiares (desde 2014).

Aposentei-me em 2010, cedo ou tarde, cada um achará o que entender. Mesmo a tempo, diria eu, para salvaguardar a sanidade mental no tempo que me resta de vida.

email : mcgs05@gmail.com

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: