Porque ainda é sábado

23 07 2011

Poema “Dia da criação” ( a terceira parte não é dita no vídeo, o que é pena)





Finalmente Zelia Barbosa “Sertão e Favela”

23 07 2011


[…]
“Vou-me embora pró meu ceará
Porque lá tenho um nome
Aqui não sou nada
Sou só zé com fome
Sou só pau de arara
Nem sei mais cantar

Vou picar minha mula
Vou antes que tudo rebente
Porque estou achando que o tempo está quente
Pior do que antes não pode ficar.”

Procurei tanto esta canção “Pau de arara”  de Zelia Barbosa. Queria passá-la nas aulas, mas só tinha uma gravação numa cassette velhinha. Hoje, nem bem sei porquê, lembrei-me dela e procurei no you tube. Gostei de revisitar esta canção velhinha. Perdeu actualidade? Antes fosse.
E não quero mesmo dar importância ao suicídio ou loucura acabada da cantora Winehouse. Escolheu mau dia para a viagem. O dia em que muitos outros que queriam viver a vida e a tinham toda pela frente foram cobardemente chacinados. Para não falar daqueles que não têm dias especiais porque diariamente  lutam (quantas vezes em vão) para conseguirem o mais básico: matar a fome. Lamento apenas que Amy tenha desperdiçado a vida dela, mas não sinto mais nada.

PS: Para os mais atentos, tenho a dizer que, nas aulas,  me preparava para sorrisos por causa do inter- ou hiper – texto …





Contador aplica correctivo a “cromo” perigoso

23 07 2011

Do Jornal belga Het Laatste Nieuws, na etapa de ontem

Bem aplicado no focinho do alarve que só para se exibir atrapalhou  o percurso do ciclista chegando a tocar-lhe .

Reflexo implacável e impecável de Contador.





Evans vence o Tour

23 07 2011
OVERALL STANDING ON TIME

Evans não roubou nada a ninguém, Andi sabia o valor de ambos no contra-relógio. Eddy Merckx disse que foi erro de táctica da parte de Andy ter seguido tão cedo o ataque de Contador , na etapa de ontem. Eu que não percebo muito disto, acho que Andy fez o que podia, aguentou o ataque, não acredito que conseguisse apanhar os da frente nos últimos quilómetros. Calculo que Andy sabe que não é Eddy…

Os cinco primeiros do contra-relógio:

1.MARTIN T. THR 55′ 34″





“Povo que lavas no rio”

23 07 2011

Foi mesmo o google que me levou a pensar nela. No dia depois da sexta-feira negra norueguesa, não há grande motivação para escrever.  Por agora, Amália cantando um dos fados meus preferidos. Para Portugal, o texto ganha de novo toda a actualidade, infelizmente, nestes tempos de troikas e de beija-mão. Nestes tempos em que a venda a retalho ou a granel do chão sagrado é só mesmo o que falta depois de tudo o mais se ter vendido.