Memórias de infância: Joselito e Marisol

14 04 2009



A voz de Joselito, a par da de Marisol eram as vozes da minha infância, nos filmes classificados como adequados pelos dois regimes ibéricos. Ambos explorados pelos empresários que os mantinham crianças artificialmente enquanto foi possível (na wikipédia não é esclarecido o ano de nascimento de Joselito (41 ou 47), foram completamente esquecidos há muitos anos.
A minha geração não se manifesta muito sobre estes fenómenos, seria politicamente incorrecto confessar que gostava deles e não perdia um filme….
Certo, depois aparecem fenómenos como Adamo, os Beatles e a Eurovisão. Mas foi só depois, na adolescência da minha geração. Isto, claro, numa família não privilegiada para viajar o suficiente e saber o que por outras bandas se fazia. Só muito mais tarde, com a primavera marcelista , foi possível adquirir discos impensáveis uns anos antes.

Adivinho o sorrisinho irónico e inteligentíssimo de alguns leitores mais jovens. A esses posso dizer o seguinte: eu não preciso que me contem como foi. Eu sei como era.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: