Jazz East meets West

2 07 2011




Começou o “Tour”

2 07 2011

Começou o Tour, em estrada intermitentemente disponível , consoante as marés. Os ciclistas passaram na maré baixa…

Foto do site do Tour

Ganhou Philippe Gilbert que anda em maré alta. Consagrado campeão do seu país ( o tal país que não tem governo e tem-se dado bem com isso, ou seja a Bélgica) ,  dias depois ganha a primeira etapa da Volta à França e veste a camisola amarela. Parabéns!

Resultados da etapa- Top 10

1.GILBERT P. OLO 4h 41′ 31″

2.EVANS C. BMC 00′ 03″

3.HUSHOVD T. GRM 00′ 06″

4.ROJAS J. MOV 00′ 06″

5.VAN DEN BROECK J. OLO 00′ 06″

6.THOMAS G. SKY 00′ 06″

7.KLÖDEN A. RSH 00′ 06″

8.TAARAMAE R. COF 00′ 06″

9.HORNER C. RSH 00′ 06″

10.MARTIN T. THR 00′ 06″





Falta-me algo…

2 07 2011

Falta-me algo e é na conta bancária: chamavam-lhe subsídio de férias mas há quem o refira como 13º mês. A verdade é que não o recebi, talvez por não ter direito a férias… será que já decidiram isso e eu nem dei por nada (talvez por ter recebido retorno do IRS e haver folga na conta, talvez por andar distraída  com os afazeres rurais)? Ou será que pagam só no  mês 13, ou seja, nunca? Em todo o caso, senti  que me apetecia algo … Por exemplo, que me explicassem que é feito desse subsídio, pagam ou não? Dia 17 já saberei, uma vez que é nesse dia, mais coisa mais coisa (menos nunca) que recebo a pensão. Pagarem em Agosto ou Setembro parece-me um pouco fora de época mas se é para esperar, esperarei…  gostaria era de saber se sim ou não pois não gosto de esperar por algo que não existe.





A não perder

2 07 2011

A não perder: a carta em Francês Técnico de Sócrates a Ségolène Royal  enviada ao blogue de P. Guinote por alguém que tem no nome três iniciais comuns com o meu. Devo esclarecer que não sou eu mas tenho pena. Gostaria de ter escrito aquele texto: está uma maravilha.