Nota-se que anda a incomodar o BLOCO de esquerda-caviar e não só, tem inimigos nas celuloses, nas empresas agro-industriais, nas empresas de agro-pecuária industrial, pois ela fala claramente , sabe que está a atacar lucros de milhões, quem a vê responder nos debates , pode verificar que, com ela à frente, o PAN não vai ser um partidinho “bizarrito” apenas animalista. O PAN é o principal responsável por colocar na Assembleia a República o problema do clima na ordem do dia e o único a exigir ação concreta. Todos os outros desprezam o problema como se ele não existisse, falam “bla bla bla” como disse bem a Greta Thunberg, mas mais nada. É neste momento o partido ambientalista mais consequente. O PAN é o único a falar claramente da eucaliptização do país como algo a combater, insiste no ordenamento florestal. Os outros o que fazem? VISTA GROSSA!
Tem inimigos improváveis, ou melhor , até que são previsíveis pois há muitos que não conseguem colocar-se fora dos seus cantinhos que fazem parecer aos outros que são cantinhos de esquerda lúcida não dependente de nenhum partido, mas depois votam … ninguém sabe em quê, sabemos alguns partidos em quem não vão votar e já é qualquer coisinha que fazem o favor de partilhar com os demais mortais que não têm o QI de 280 que esses tais acham que têm…. Um apoio explícito calculo que seja impossível, mas o respeitinho era de esperar por parte de bloggers de referência nalguns setores e mais não digo. Respondi no tal cantinho , mas não me vou envolver em polémica nem nomear aqui, pois não dou borlas de clicks…..
Para terminar quero deixar claro e repetir que acho que a questão das “estufas” para mim a fez subir em consideração, acho que não devia deixar de ser sócia, desde que a AR saiba. Tem o direito de investir e fez saber tudo a esse respeito. Na transição climática vai ser necessário mudar muita coisa na agro-pecuária e as pessoas que dela vivem precisam de produções alternativas. O mirtilo é uma delas. Precisam de quem tenha experiência no terreno e não de românticos de esquerda da agricultura biológica que de agricultura sabem que uma quinta deve ter uma piscina, cavalos e uma horta biológica , todos pagos pelo turismo ou pelos bons ordenados e/ou pensões que os proprietários têm num setor qualquer privado que não o agrícola ou no Estado …… O turismo pode ser alternativa sim, mas neste caso é agro-turismo e para isso há que saber qualquer coisita do agro….
Ver vídeo da apresentação do programa.
Deixe uma Resposta