Reforma antecipada: aviso de actualização

10 01 2011

Muitas pessoas continuam a chegar ao meu blogue por via da reforma antecipada. Queria fazer um aviso geral, apesar de já ter colocado uma nota de actualização em todos os posts (espero que me não tenha passado nenhum) sobre os cálculos e simuladores.

ATENÇÃO ás Datas dos posts. As novas regras decorrentes da lei do orçamento de 2010 (Lei 3-B/2010estão em vigor. Ver post de  7 de Maio ou ir directamente ao site da CGA ou directamente ao simulador novo que está nesse site.

Apesar de me ser conveniente o acréscimo de audiência (aumenta-me a “autoridade”, imaginem só) , não me interessa nada induzir as pessoas em erro. Como já estou reformada pelo cálculo anterior deixei de ir ao site da CGA. Mas sei que agora, em 2011, o resultado era para mim mais penalizador. Em 2010 era quase o mesmo, já que pelas novas regras, cada grupo de 3 anos a mais em relação ao limite de anos de serviço em cada ano  (que parece ter estacionado nos 30 anos, mas é melhor confirmar) traduz-se em 1 ano a menos de penalização. Apesar de serem contados todos os meses e não arredondamentos de anos, a penalização é agora de 6% ao ano. O limite de idade já é de 63 anos. Por isso façam bem as contas e informem-se directamente no site. Não deixem de ir à loja do cidadão , os que têm o privilégio de residir em zona onde exista (Lisboa-Laranjeiras e Porto- Antas). Em Lisboa há ainda a possibilidade de ir directamente à CGA na 5 de Outubro, nº 175.


Ações

Information

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.