Triste…

7 09 2016

um belo desenho animado, uma ideia original (tanto quanto sei)… metáfora interessante. Tal como quando vi o filme de longa metragem “Inteligência artificial” , fiquei a pensar na classificação etária desta curta metragem… Qual deveria ser a idade aconselhada? De qualquer das formas, acho que o visionamento por crianças deveria ser devidamente orientado. Não precisamos de ler Schopenhauer ou Nietzsche 🙂 O link é de um blogue onde se estuda a morte …que tem uns resumos um pouco simplistas, na minha opinião , mas para quem não tem tempo de ler os originais, pode ficar com uma ideia vaga… O filme dá que pensar. O problema humano da escolha e da responsabilidade também está subjacente. Não não precisam de ir a Kant. Devo dizer que Nietzsche foi há muito tempo que li (este li mesmo), Kant chegou-me um pouco em segunda mão, uma colega de Filosofia e amiga explicou-me o essencial e eu era muito jovem… Sartre também foi ela. Estes dois últimos autores marcaram-me muito, não sei bem porquê, mas foi quase como se já pensasse assim antes de os ler. E não os li, algo me impediu de aprofundar. Estranho ,não é? Talvez não 🙂