No período natalício o SNS terá lista de estábulos de referência

15 10 2022

O primeiro ministro achou por bem ir buscar um tal Pizarro, médico internista que cedo se fez à carreira política. E tanta falta fazem os especialistas em medicina interna…. nos hospitais. Quero acreditar que tenha sido secretário de Estado da Saúde no tempo de Sócrates com boas intenções, afinal nem todos andavam a chafurdar na gamela, digo eu , na esperança…. Mas… fica-se logo de pé atrás….. Sei que a primeira coisa que fez foi tentar escapar às responsabilidades e toca de criar uma “coisa” com “autonomia” para gerir o SNS…. Entretanto , está tudo na mesma. Prevê-se que no Natal fechem de novo uma série de serviços de obstetrícia e anuncia-se já como se fosse a coisa mais natural do mundo. Ou seja , quem pode, que vá ter os filhos ao estrangeiro… até porque “20% dos bébés portugueses estão a nascer lá fora, de pais recentemente emigrados”, não entendo bem esta notícia de um qualquer jornal ( ouvi hoje na RTP 3, na revista dos jornais com a Prof. Doutora Felisbela que gosto de ouvir) , não entendo, pois acho que eles não são portugueses, ou são portugueses porquê? Porque querem ser, mas podiam ser do país onde nasceram…. .

Concluindo: por cá a população vai diminuindo, ficam os velhos , os jovens menos laboriosos ou com menos iniciativa (para emigrar….) ou com patológico medo do desconhecido e os corruptos que viram na carreira política (no partido do poder sobretudo , ou seja , o PS) uma forma de singrar, mesmo sendo apenas medíocres…. Estou a referir-me aos que todos conhecemos, quero deixar o benefício da dúvida ao minstro da saúde, entenda-se. Até ver. No entanto enquanto houver corrupção, enquanto os maiores patifes escaparem airosamente à justiça, conseguirem os juízes “à maneira” , não temos democracia plena e haverá pouca vontade para investir, para pagar impostos, para ficar no país, para lutar por ele. E vai crescendo o voto na nossa extrema-direita alegre…..

Entretanto o Bispo Ornelas não se demite… o cardeal Manuel Clemente apresentou a demissão e era subalterno na altura dos encobrimentos, sendo o Policarpo o responsável máximo, Clemente obedeceu e também calou e por isso apresentou e bem a demissão ao papa… o Ornelas não, acha-se superior a isso de ter uma consciência e de responder por crimes de encobrimento … pois está-se bem por Leiria-Fátima….


Ações

Information

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.