Ainda os sistemas de saúde: não existo … na Biblioteca Nacional

2 10 2015

Já fui procurar. Não está lá registada a minha dissertação de mestrado. E eu não consto. No entanto está lá o seguinte título :
AS REFORMAS DOS SISTEMAS DE SAÚDE : ACTAS / DO IV ENCONTRO NACIONAL DA APES ; COORD. ARTUR MORAIS VAZ… [ET AL.]

Ora nessas actas foi publicado o artigo que escrevi e que resume em parte a ideia essencial da tese. Note-se que os encontros foram em 1994.

Para facilitar a pesquisa se algém estiver interessado está aqui o índice desse livro com as actas do encontro. Mas só dá mesmo para ver o índice. O meu artigo está na página 157

Desculpem este insistência, mas não se trata de um problema existencial. Pelo menos acho que não. Há elementos já muito desactualizados claro está, mas ainda pertinentes acho eu e, se formos a ver… se a Holanda cortou no sistema , caso Portugal não tenha cortado na mesma proporção , pode acontecer que até se tenham aproximado entretanto. Duvido, estou só a fazer humor. Comparar os dois sistemas é comparar “pears and apples” mas , em todo o caso, afinal estas últimas são frutas ambas… não?