Têm de ir todos apanhar um avião?

25 05 2022

Este frenesim de voltar a ir para fora, seja para onde for , desde que seja de avião, é sinal de que nada se aprendeu com a pandemia, com os avisos respeitantes ao clima e mesmo com a guerra. A dependência do petróleo e do gás russo aconselharia toda a Europa a conservar as suas reservas, a poupar… Mas nada disso se vê acontecer. Nem vou comentar muito mais, pois tudo isto envolve filosofia de vida de pessoas concretas, algumas até próximas, relativamente, e terei tendência a criticar a incongruência daqueles que se acham sempre superiores aos outros por serem muito ecologistas e de esquerda…. Já têm o bilhete comprado e lamentam ter adiado a decisão, que já compraram na alta……. Eu sei, quem sou eu para julgar as opções dos outros? Sou realmente insignificante, em todos os sentidos. O que me consola é que já cá não fico muito tempo e depois, que se lixe, façam do planeta o que vos apetecer, nem lamento os jovens pois esses estão a proceder da mesma forma, e não podem dizer que não sabiam. Ninguém pode dizer que não sabia, aliás. Mesmo os “parolos” do interior sabem bem o que andam a fazer… até os há a fazer rally de trator, a fazer a máquina produzir aquele brummmmmmmmmmm tão lindo que lembra o brummmmmmmmm da fórmula 1….. e eles sentem-se “os máiores”….


Ações

Informação

2 responses

25 05 2022
osapateirodoboneco

Tenho vontade de rir quando ouço as pessoas a dizer que o combustível é caro. Os condutores têm a mania de pregar o pé a fundo para arrancar do semáforo e quando chegam ap próximo, mais 100 metros a frente, têm qu travar a fundo. Sem falar dos que ultrapassam em cima de curvas e passadeiras para parar na próxima aldeia (1 km mais a frente) para estacionar frente ao café e passar o resto da tarde a beber cervejolas…

Gostar

26 05 2022
mcgs07

É mesmo assim , ultrapassam em cima de risco contínuo para mostrar não sei a quem que são os ases da estrada e que estão ocupadíssimos, sem tempo para obedecer às regras de trânsito, nomeadamente a regra dos 50km/h dentro das localidades . Para esses chicos espertos , a localidade nunca existe fora do centro histórico que aqui é apenas uma rua curta. Eu vou-lhes fazendo sinal de “like” com o polegar, são “bué de bons” a ultrpassar nos sítios proibidos, às vezes até bato palmas. Como já me passaram, só vêem se olharem pelo retrovisor :-), coisa que sei que fazem . Gostava de poder rir de tudo isto, mas é difícil ver no que nos tornámos: um país de novos ricos de pé rapado que paga a crédito tudo o que pensa ter, só para mostrar que tem….., um país de invejosos egoístas apalermados. Não sei se é assim, mas como estes , que assim se comportam, dão mais nas vistas, fico a pensar que são a maioria, nos dias em que estou negativa 😦 .

Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: