Eu vou votar PAN , mas quem não quiser, aconselho PSD

28 06 2019

Estou a pensar sobretudo na Educação. O PS objetivamente está a destruir a escola pública e com o que vem aí será mesmo a cajadada final. E se votassemos PSD? Pior não ficaria e na educação não iriam acabar exames nenhuns, não iria ser o regabofe que o PS quer implantar nas escolas com as flexibilidades e o facilitismo. Agora até preparam o fim  das notas quantitativas nos testes….Já imaginaram o que os profs vão ter de escrever por cada aluno: “tem de melhorar este descritor” dois pontos e vá de especificar bem o que diz o descritor, e são muitos descritores no caso dos alunos mais fraquinhos. Eles vão adorar ler, os pais idem.Por que acham que melhorámos no PISA? Pela ação de Maria Lurdes Rodrigues? Melhorámos por  POR HAVER EXAMES, pois essa prova no final do 9º e nos anos terminais do secundário tem efeitos retroativos, pois os alunos sabem disso e os pais sabem que os filhos têm de aproveitar as aulas, senão não passam de ciclo.

Ainda vamos a tempo , acho eu que, no fundo , sou otimista . O PS vai conseguir que haja filas de pais a inscreverem os alunos nos colégios. Calculo que a idade média dos meus leitores seja já considerável,os filhos já estarão encaminhados ou a trabalhar. Mas imagine se este regabofe atingisse os seus filhos… que faria? Não me vão convencer que não os tentariam poupar aos caos onde vão ter de aprender, ou seja, não aprender nadinha.

Que tal pensar nisto muito a sério?

Sei que muito poucos se preocupam com as questões dos animais e do ambiente, no fundo, para muitos, é uma questão marginal. Para mim , não é e vou votar PAN. Mas acho que seria bom o PSD ganhar. Rio é uma espécie de Costa, mas talvez não deixe a pasta da Educação ao PS se houver governo PS/PSD ou algo parecido.

Por outro lado, já agora, convém não esquecer de que o PSD fez uma proposta de recuperação total do tempo de serviço dos professores com a natural ressalva financeira quanto ao pagamento decorrente do reposicionamento. Aposto que ainda há gente que pensa que os profs querem retroativos… foi o PS que fez essa campanha nojenta, própria de Goebbels. Não se esqueçam de votar ps, pois são muito de esquerda, muito incorruptos, muito democráticos e se calhar até há responsáveis com interesses nos grupos privados de ensino, pois esta política de proletarização dos profs juntamente com o eduquês no seu pior, o facilitismo delirante é o maior ataque à escola pública a que alguma vez assistimos desde o 25 de Abril…….

PS: 🙂 corrigi o título, havia um tempo verbal menos bem…..


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: