Livro a ler: La Divina Commedia de Dante

26 09 2018

Nem vale a pena explicar porquê , basta dizer que, por aconselhamento do fisioterapeuta, tive de ir às urgências dos HUC (Hospitais Universitários de Coimbra) numa segunda , às 19 h , Ortopedia. Vim de lá às  3:30 cheguei às 4:00, meia grogue, mas já ando direita.Lá o que foi feito? RX e terapêutica.  Claro que quero fazer uma TAC, pois não percebi nada do diagnóstico, mas tenho relatório para mostar ao meu ortopedista privado convencionado, entretanto a fisiatra (privado convencionado) já me passou a prescrição de uma TAC. Vou fazê-la no privado convencionado. Para a ADSE pago 3,5% da relativamente magra pensão que tenho, é pouco , eu sei, mas já paguei uma vida inteira 2,5%, e muitos anos 2,5% de um salário já razoável , para além da TSU. Bem a ” malta” tem de decidir uma coisinha: queremos um SNS de boa qualidade sem pagarmos mais? Para mim é bem claro que a “malta” não se importará de pagar mais se TIVER A CERTEZA de que o dinheiro é usado no SNS e BEM GASTO!!! E isso, agora que a PGR foi substituída, como pode ser garantido????????? E o sacrossanto princípio orçamental da não afetação está OBSOLETO!!!!!!! O contribuinte poderá exigir saber onde foi gasta a taxa extraordinária ???? Eu estou interessadíssima. É que pode vir a ser necessária outra…. mas , desta vez, com afetação clara. OU não?????? E vão à… oliveirinha todos os que disserem que o setor privado não é fundamental para suprir necessidades e deficiências congénitas do SNS! Fundamentação? A minha tese mestrado tem lá umas coisas . MC G SILVA Financiamento dos sistemas de saude. Portugal e os Países Baixos , contributos para uma comparação (texto policopiado ), dissertações, 1995. Pena só estar na biblioteca da FEUC. Entretanto podem ler o que escrevi em 2015 aqui no blogue .

Se sabem tudo já  e acham que  eu é que sou de direita ( ando direita sim, agora, graças à dita terapêutica, mas com cinta elástica com elemento rígido para a região lombar que tinha já comprado há uns tempos num desses supermercados alemães) , olhem vão regar a oliveirinha do SNS como fez o ministro para quem tudo vai bem. E desejo-vos saúde , muita saúde!!!!! Muita prevenção de preferência!!!!!

PS: UMa palavra em defesa dos HUC: deixam entrar os acompanhantes para a zona de espera dos RX e tratamentos ao pé do paciente, um traço de humanidade que não encontramos em todos os hospitais.

Anúncios

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: