Vou vendo a banda passar…

12 06 2018

Vou acompanhando o que se passa com a educação e os professores, pois isto de estar aposentada não me retira a identificação com a profissão que desempenhei mais de 30 anos. Assisto ao retomar dos processos de MLRodrigues e comitiva. Parece um 2007/8 reloaded!  Receio que agora haja menos energia para resistir depois do que aconteceu há dez anos. Os professores atrevem-se a querer que o tempo que trabalharam em congelação seja contado na íntegra para a progressão…. Que atrevimento querer que o trabalho seja levado a sério por quem o considera como nada! Estes que desprezam os professores e os consideram como nada são os que foram postos no poder por quem votou contra Passos Coelho. Não consigo achar divertido , não me apetece dizer “agora aguentem” até porque muitos não votaram na geringonça . Aliás, a bem dizer ninguém votou na geringonça, ela auto-assemblou-se, perdão, isto é um anglicismo, auto-montou-se , calculo que seja a expressão portuguesa…

Bem , e agora? Agora assinem ao menos a Iniciativa Legislativa para contagem de todo o tempo de serviço, uma boa ideia, fazer uso dos instrumentos poucos de que os cidadãos ainda dispõem para fazer chegar ao parlamento uma lei . Também é  inédita, acho eu,, não conheço mais nenhum caso . Ainda faltam 3 mil assinaturas e há um prazo que está a decorrer. Custa muito ir ao site do Parlamento? Colocar o número de CC e o de eleitor? Não, não custa nada. Com 20 mil é obrigatória a discussão em plenário e votação . Ora a votação é muito importante. Como votará a geringonça???? Acho que o desfecho dependerá muito da posição assumida pela oposição que entre caçar votos e acautelar o futuro …, preferirá que não se discuta, não é? Pois é , mas que tal obrigá-los todos a pensar , coisa que fazem só de quando em vez…?

Atualização a 18_06_2018: Já vai em 20500! Muito boa notícia. Continuem a assinar pois 20 mil é suficiente para a ILC ser discutida e votada no Parlamento obrigatoriamente, mas se forem muitos mais de 20 mil mais força terá a proposta de lei.

Anúncios

Acções

Informação

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s




%d bloggers like this: