Apontamentos de um annus horribilis

8 10 2017

Fogos que avançam pelo Outubro dentro… mais vítimas a lamentar . Sim é a somar , o condutor de um veículo de rastro* ( vulgo retroescavadora ou no vocabulário popular “catrapilha” ) é para somar às 64 vítimas. Ou não?
Espero que Costa tenha ouvido o discurso do Presidente com a devida atenção. Pois é , o Presidente pouco pode fazer para corrigir o que correu mal , sobretudo o que correu muito mal. Mas pode vetar leis. Pode dissolver parlamento. Isso, no entanto, beneficiaria Costa, como ficou evidente nas locais onde se envolveu demais e indevidamente a meu ver, numa altura em que era preciso estar a trabalhar a sério com os seus ministros nas sérias questões que tem pela frente.
Quanto às locais nem quero dizer muito. De destacar que desta vez o PCP não ganhou mesmo no discurso: resultou óbvio que o PCP ficou melindrado com a chegada da fatura dos compromissos que tem feito no parlamento. No geral acho mesmo que houve dois fatores (talvez três) que se conjugaram: os “sucessos” do governo da geringonça , o desgaste de Passos Coelho (e a tal fatura do PCP, o eleitorado a mandar mensagem mais ou menos clara). Depois há os fenómenos locais, de proximidade, reconduções por obra feita ou começada, vontade de refrescar quando a obra não existe ou ficou mal…
Voltando ao tema do post , o annus horribilis (favor consultar wiki, os exemplos dados são hilariantes quando se trata da vida de monarcas, sinceramente…. haja paciência), infelizmente ele não acabou. O verão continua e com ele a seca e com ele os incêndios. Afinal não estamos assim tão longe do norte de África.
No meu pequeno microcosmos, as azeitonas estão a pedir para ser colhidas e eu agora não posso mesmo. Seria uma pena se se estragassem. Vou olhando para elas e para o chão todos os dias e nem sei que pense… Mas se começo a varejar nada mais farei e não pode ser. As romãs estão a abrir e estamos sem centrifugadora… bem, há-de chegar a nova máquina um dia destes. A velha fanou por excesso de uso e o produto foi descontinuado… fabrico de 2010 (sistema mirabilis o sistema capitalista… já sabia). As laranjas estão a amarelecer, se não chove vão cair. Vamos regando, pois, com água fóssil. Muito sustentável….
O deserto a prazo( e não muito longo) …. e ele aqui tão perto.

nota*

de rastro  (lagarta) e não de rasto como dizem na CMTV… fui ver, pois também não estava bem o nome que lhe chamei


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: