Em autogestão funciona na mesma , ou seja, mal

4 07 2017

Costa vai de férias numa altura destas. Isto chamo eu falta de intuição política, mas como ele é mais inteligente do que eu, talvez seja apenas isso: está a precisar de descanso…. Eu não gosto de teorias da conspiração, mas os fenómenos de conjunção fazem pensar. O fogo “natural” por “raio teleguiado” (como lhe chamou Jaime Soares, que tem esta qualidade de ser direto com algum humor) logo seguido do roubo das armas é demasiada coincidência… alguém quererá lixar as locais ao PS? É plausível, mas acho que tudo não passa de uma conjunção. A máfia do fogo e a máfia das armas têm as suas agendas que , muito provavelmente nada têm a ver com política. No entanto, Costa deve assumir as responsabilidades políticas em pleno e demitir dois ministros: Administração Interna e Defesa. Isso é para mim muito claro. Ainda bem que foi de férias, pode ser que tenha tempo para pensar e , como não é estúpido, talvez chegue a essa conclusão óbvia. Enquanto está de férias, tudo vai funcionando em autogestão e não se vai notar a diferença, ou antes , pode ser até que funcione um pouco menos mal… Bem não vai funcionar pois está tudo muito fraquinho, com o SNS a rebentar pelas costuras que já não tem, os Juízes a entrar em greve (isto da greve não vai coincidir com as férias?), os canadairs que já devem ter partido para os seus países, a temperatura a subir e o SIRESP na mesma (mas temos os heli com os baldinhos que ao longe parecem os baldes que usamos para limpar a cozinha e os telemóveis que funcionam até arderem os retransmissores), o exército com armas descarregadas… enfim , só para nomear alguns aspetos. Mas fora isso e os petits riens mencionados, tout va très bien…

Outra coisinha: já viram a taxinha extraordinária? Estão a gostar? Ricalhaços do 2º e 3º escalões , toca a pagar que isto do défice a 1,5 % em 2017 paga-se , a “almofada da Segurança Social ( e , se calhar, a da ADSE, mas isso eles não dizem…) não vai chegar.

Só mesmo o PS para desenvolver a mesmíssima política de Pedro Passos Coelho e ainda receber aplausos do povinho . Da UE já se esperava… que aplaudisse. Já se diz por aí que Centeno é o melhor ministro das Finanças de sempre.

He he he! (isto é o meu riso sarcástico)

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: