Pois , aquilo de ontem não ter posto aspas….”foi de propósito”

5 05 2017

Aquilo de ontem sobre o dragão e os morcegos tem dono. Não coloquei referência intencionalmente , pois isto de dragões atrai muita gente e assim o meu blogue pode crescer um pouco na audiência pois anda anorético. E esta , hem?

Ou seja, parece que agora só não é plágio quando é intencional (????!!!!). Ora acho que deveria ser o inverso. Plágio é plágio e é sempre intencional, mas às vezes é só ignorância. A Marine Le Pen diz que foi de propósito. Bem, pior um pouco, não será? Copiou parte do discurso que era interessante diz ela. Pois , também acho, ela e Fillon são quase farinha do mesmo saco. Mas plágio é plágio.

Bem , aqui fica a referência relativa ao dragão e morcegos no sótão (adoro esta imagem, é mesmo isso, passa-se com muito boa gente e nada tem a ver com futebol):
KEROUAC, Jack, Pela estrada fora (o rolo original), p.134, Relógio d’Água, Versão portuguesa de 2011

A frase é uma citação de um amigo ( aqui para nós e até agora- pois vou a meio do livro – Allen Anson pareceu-me o mais “normal” ou “sensato” dos loucos amigos do não muito menos louco autor). Pois é , não é revisitação, nunca tinha lido este livro, mesmo na versão anterior e li recentemente Tristessa, a obra que Kerouac considerava a melhor. Tudo por causa do Murakami em Sputnik, meu amor. Note-se que a geração beat é a geração do meu pai que nunca foi beat na vida, tinha mais que fazer. Kerouac nasceu em 1922 e meu pai em 1923. Kerouac foi um dos mitos das gerações seguintes, sobretudo por ter morrido aos 47. Com cirrose. Desperdício sem dúvida, pois é incrível que eu esteja a ler sempre com interesse um texto denso e corrido sem parágrafos que parece interminável. Fiz um print do mapa dos States , para me orientar :-).

Acções

Information

One response

2 06 2017
Mais um: George Shearing | maisk3D

[…] ou páginas de Pela estrada fora onde aparecem os nomes de músicos do jazz : 236 a 238 da edição referida. Não deu para perceber a diferença entre jazz e bebop, mas como sou ignorante neste tipo de […]

Gostar

Deixe uma Resposta

