Eu ouvi bem? Ameaças em direto à Holanda?

13 03 2017

Será que foi o Wilders que pediu ao Erdogan que criasse esta situação? Podia ser numa hipótese muito rebuscada, pouco provável apesar de sabermos que os nacionalistas tendem a dar-se bem. Wilders tem muito a ganhar com esta “crise”. Mas não creio que seja essa a razão. A razão é mesmo o que parece: Erdogan deve pensar que é o novo imperador ou coisa que o valha e atreve-se a insultar Estados soberanos da Europa como se já fizessem parte do novo império otomano. O último acabou mal, espero que se lembre. Quer mais poderes para ele, para mudar a constituição e precisa dos votos da emigração.
Pois é, deram-lhes a dupla nacionalidade e agora os turcos na emigração querem o melhor dos dois mundos, querem ser alemães, querem ser holandeses para o subsídio e querem ser turcos para dar força ao ditador. O que pensarão desta crise os curdos na emigração, que os há e muitos? Bem, quando lá estive,na Holanda, havia cenas de pancadaria entre manifestantes curdos e turcos, isso eu sei, mas foi há quase 20 anos. Em termos de política holandesa, quem vai ganhar com isto? Wilders, que saberá capitalizar a normal irritação dos Holandeses.
Eu não queria comentar política,não queria mesmo, mas trata-se do país onde vivi dois anos e meio , durante os quais aprendi a língua e tentei compreender e absorver o máximo de cultura local que me foi possível, ao qual fiquei para sempre emocionalmente ligada e por isso me irritei tanto ao assistir às ameaças turcas em direto em todos os media. Espero que o ministro dos negócios estrangeiros holandês peça esclarecimentos sobre as ameaças proferidas. E responda forte, de forma a que não haja tantas pessoas a irem votar Wilders por não verem uma reação à altura da gravidade dos factos por parte de outras forças políticas.
Ainda voltam aos florins e fecham fronteiras por causa dos turcos… mal seria.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: