Briefing: tique… tique

24 02 2017

Não vão acreditar, mas é verdade: agora foi a placa da cozinha, a gás.  Hoje de manhã, a água de cozer a parte branca da laranja transbordou e havia água por toda a placa. Água com pectina, sem açúcar, pois a parte branca não contém quase nenhuma frutose . Limpei tudo, mas a placa começou a  brincar com os isqueiros, a imitar um relógio…. mais tique que taque, um tique tique  muito rápido e não parou mais. Até agora. Claro, desliguei o circuito do fogão , mas sempre que ligo está tudo na mesma . Por isso interrompi o doce. Amanhã à tarde pode ser que tudo tenha secado, isto já aconteceu antes, mas com água. Tenho receio da pectina que faz gelatina e ao secar pode manter o contacto. Enfim, não está acessível para se desmontar , por isso não lhe toco. Acho que quando vier a máquina de lavar loiça, vai a placa para a oficina…. Já deixei de me irritar. Se me lançaram uma praga, antes isto que coisa pior….. Não, não vou à bruxa nem ao bruxo :-). Felizmente , por aqui há alguma redundância também no que respeita a placas, embora se tenha de sair de casa, mas é uma questão de seis metros :-). E mais não digo.

Quanto à marca: Teka, pois claro. A água deve ter entrado algures e está a fazer contacto onde não deve. Acho que as placas deveriam ser à prova deste tipo de acidentes, pois este tipo de acontecimento é muito frequente. Felizmente que esse  tique tique produz mesmo faísca pelo que a segurança nunca esteve  em causa, a placa fez o que devia, pois a água apagou a chama. Mas acho que esta placa tem a outra segurança a funcionar , a que corta o gás quando o sensor arrefece, por isso escusava de estar a fazer faíscas a um ritmo alucinante até à eternidade, ou à avaria final…

Posso ligar o gás com fósforo, e acabar o doce, mas não quero, prefiro trabalhar com segurança, pelo que o doce vai ter de esperar. A laranja está já descaroçada numa panela a que juntei o açúcar.

Quanto a outros assuntos, fui hoje contactada telefonicamente por um empresa de consultoria sobre a imagem dos bancos. Aceitei responder , divirto-me muito a dar notas baixas … a todos menos ao meu banco que não é português e até agora tem-se portado bem. Também com o inquérito da DECO, on line, aconteceu o mesmo mas ao contrário, era sobre operadores de telecomunicações . Neste caso adorei dar notas baixas à minha operadora, a MEO-PT.

Quanto a assuntos políticos, por cá , não vou comentar , só dizer que a política e o futebol se assemelham cada vez mais e eu não percebo nada de futebol. Do outro lado do Atlântico cada dia pior que o anterior. Nem sei que diga.

Aproveitem o fim de semana onde quer que estejam, pois por aqui vai chover na próxima semana…. gostei desta lógica.

 

.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

