Já foi…

3 02 2017

Esta foi a expressão usada quando abriram o meu Bulova, numa loja -oficina de relógios em Coimbra. Todo oxidado por dentro 😦 . Nova máquina, 45 euros. Bem, eu tenho dificuldade em separar-me de objetos com significado. Deram-mo quando terminei o curso de Economia, que foi sofrido já que o acabei como trabalhadora-estudante, foi difícil conciliar as minhas aulas na escola com aulas no ISEG, as distâncias eram também consideráveis, de Vila Franca a Lisboa- Quelhas , as ligações de então eram bem piores que as de hoje e os comboios eram lentos, mais raros e sobrelotados. Ir de carro era na época incomportável para uma prof ainda em situação de “provisória”. Concluindo, o relógio ficou para arranjar.
Quanto ao ratito: já foi… Estava bem morto , já em rigidez quando abri a caixa hoje de manhã.Por isso acho que a dose estava certa e a morte espero que tenha sido suave. Estava no mesmo sítio onde o deixei junto ao algodão com éter. Dei-lhe enterro apesar da chuva. O Froomy assistiu ao funeral mas não percebeu bem pois cheirava-lhe a rato misturado com éter…
O éter tinha já sumido quase todo, é impressionante como é difícil vedar um espaço qualquer por mais pequeno que seja. E há quem tenha medo de ficar sem ar num elevador! Coisa impossível, a não ser que se esteja numa mina ou num poço, o que não acontece nos elevadores dos prédios 🙂 Nas minas e poços o fenómeno é diferente, o espaço fica ocupado com o que é mais pesado: o dióxido de carbono, assim o oxigénio é expulso…e este fenómeno não é explicado nas aulas de química e devia ser, evitava algumas mortes por ignorância.
E por hoje chega, já fiz o briefing do dia , tenham uma noite descansada e um bom começo de fim de semana.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: