Agora foi o frigorífico que avariou…

31 01 2017

Um combinado, da Teka Portugal… pois é , achei que a indústria portuguesa ou ibérica deveria ser apoiada comprando este produto e todo o equipamento da cozinha. Tem 3 anos. A máquina da loiça lava mal, mas fiquei a saber recentemente que afinal as ditas grandes marcas também não fazem muito melhor, temos de lavar as panelas, a máquina nas as vai raspar… enfim, eu coloco-as na máquina para pré lavagem :-), depois acabo quando retiro a loiça. Como ligo as máquinas sempre no ´horário de vazio não é um luxo incorportável.
Encontrei um forum sobre problemas de frigoríficos, português: um número imenso de pessoas queixando-se de problemas semelhantes e outros e verifiquei que eram marcas muito variadas sendo frequentemente mencionadas as bem cotadas…
No meu caso, a parte do frio deixou de funcionar, o congelador continua a trabalhar bem, mas…. terei de retirar tudo, pois o mais certo é o frigorífico ter de ir para a oficina. Felizmente que não deitei fora o meu velho combinado Balay que está debaixo do telheiro a trabalhar bem (acho que o motor é Bosch, a pintura é espanhola). Mesmo com a tinta exterior a cair é ele que me vai salvar relativamente aos congelados. Devo dizer que já avariou pelo menos duas vezes na sua já relativamente longa vida, mas nunca desisti dele… tem dois compressores e eu gosto da redundância nas máquinas 🙂
Juro que não lavei o frigorífico na máquina de lavar roupa. Talvez porque não cabia…. sabe-lá….

PS Não me apetece falar de Trumps nem de política nacional ou internacional, por isso vou fazendo esta espécie de diário do quotidiano trivial, é mais saudável.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

