Hoje às cinco , nos EUA .Nossa Senhora nos ajude nessa hora e não só, rogai pelo mundo e por Portugal, que por cá o SNS precisa de milagre!

20 01 2017

Vai tomar posse aquela “coisa” que ganhou as presidenciais nos EUA. Haverá transmissões em direto na TV. Eu, se me lembrar, vou colocar aqui a essa hora uma faixa negra com música correspondente se tiver vagar para encontrar algo apropriado.
Fátima e o centenário. Será este um dos segredos? Seja como for, temos de rezar muito, não têm de ser rosários, acho eu, uma Ave Maria dita com devido sentido ao que estamos a dizer chega. Mas devemos dizer todos os dias, ou à noite. Pelo mundo, que esta coisa (não tenho melhor nome neste momento e como a “coisa” é Presidente não posso usar insultos – “the thing”, por enquanto, está bem), pelo mundo , dizia eu, que ela, a coisa pode tornar ainda pior do que é. E isso é possível sim, e a sua influência aqui na Europa já se faz sentir, a extrema direita já faz ou vai fazer reuniões mais ou menos públicas e mais ou menos secretas (vi no Avaaz , haverá uma reunião europeia numa cidade alemã “recatada” onde se reunirá não sei bem quem , mas serão movimentos legais e ilegais de extrema direita, calculo, para efeitos de programa de ação).

” Recatada” acho melhor do que “afastada” como ouvi a um alto responsável pela saúde em Portugal quando dos avisos sobre o frio. Ele disse, que nas zonas, ou aldeias mais “afastadas” se deveria ter um rádio e uma lanterna por perto para ouvir as notícias. A lanterna deve ser para as pessoas que vivem nas regiões “afastadas”… onde a eletricidade ainda não chegou (?!), mas pode dar-se o caso de não terem luz por não terem posses para a pagar. Bem, senhor responsável cuja cara conheço bem , mas de quem, de momento, não sei o nome, pergunto eu: “afastadas” de quê? De quem? De Lisboa? Das cidades? Do país? De Vª Exª?
PS: O timing da paralisação na saúde é perfeito não acham? Sei que há serviços mínimos, mas têm consciência de que fazer as pessoas apanhar frio para ir a consultas ou exames que não vão acontecer é um pouco cruel demais e pode mesmo matar?

<fui ver o nome do DG Saúde : Francisco George. Devo acrescentar que até nem tenho má impressão dele, mas aquele adjectivo fez-me soar campainhas, fiquei com a pedra no sapato e aproveitei hoje para deitar fora a pedra…

Acções

Information

Deixe uma Resposta

