“Desmantelar” o Natal

9 01 2017

Pois parece que custa mais montar a lapinha do que desmontá-la, mas não é bem assim. São horas de trabalho a guardar tudo nas caixas com alguma ordem, para  que, no próximo ano, se Deus quiser que tudo corra bem , possa de novo montar o presépio madeirense sem andar a abrir tudo quanto é caixa para encontrar o que preciso 🙂

Este ano , devido à gripe ,tive uma espécie de festa de Natal e Ano Novo (com o meu aniversário, claro está)  em diferido. Foi ontem , quando já todos estavam sem gripe e um tempo radioso! Por isso hoje dou por finda a época natalícia. Gosto de manter as datas e épocas próprias, suporto mal ver árvores de natal e presépios já quase a entrarmos em Março 🙂 Mas cada um é como cada qual e o Natal é mesmo quando uma pessoa quiser. Desde que por um momento pensemos no seu significado mais profundo , então o Natal pode mesmo ser onde, quando e como quisermos.

PS: Fui lá fora por uns momentos: a lua hoje nasceu cedo, parece um smiley com expressão de Gioconda, permitindo várias interpretações….

Adenda: vai alta a lua… não não vou recitar o poema ultra-romântico…. vim só dizer que há mais corolários da lei de Murphy : se, numa árvore de Natal, houver 50%  de bolas de vidro e 50% de bolas de plástico, e alguma cair , é de vidro. Há também uma lei que parece ser corolário de Murphy, mas me parece diretamente relacionada com a teoria do caos ou a teoria das cordas ( acho eu… 🙂 ): duas ou mais gambiarras de Natal têm uma tendência natural a se enrolarem umas nas outras e, embora ninguém lhes tenha dado um nó em momento algum, só é possível separá-las desatando nós.  Desembaraçá-las, ou seja, separá-las é uma tarefa que só pode ser concluída se for ser desempenhada por duas pessoas.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: