Problemas com a coroa

30 11 2016

Em 1998, quando estive a viver no Reino dos Países Baixos, coloquei duas coroas em simetria no maxilar inferior que me custaram muito a pagar pois tive de adiantar a totalidade do preço, embora a ADSE tenha comparticipado depois. Uma  das ditas coroas foi-se há um ano, pois desenvolvi uma infeção que enquistou debaixo da coroa e sofri muito mesmo. Depois de me tirarem a coroa, o alívio da dor foi quase imediato, era a pressão que me provocava dores terríveis. Essa dita coroa durou portanto 17 anos. A outra ainda cá ficou e muita falta me fará se tiver de ser retirada. Mas algo se está a passar de errado, desta vez na gengiva mas,felizmente ,do lado de fora da coroa. Vou-me preparando para me despedir dela… O dentista holandês tinha-me dito que durariam à volta de 15 anos. Por isso não me posso queixar. Não me pareceu nada de errado nas coroas que se mantiveram estes anos todos bem agarradas, mas calculo que seja sinal de algum desgaste o facto de deixarem que infeções se desenvolvam debaixo ou à volta dela.

O que contei não é uma metáfora, juro que não,  mas se quiserem podem sempre  especular… sobretudo se acharem que sabem tudo sobre os reinos vizinhos …

Pensavam que ia falar na atitude do Bloco de Esquerda hoje no Parlamento face ao chefe  de Estado do país soberano e e de regime constitucionalista que se chama Reino de Espanha? Pois sobre isso só digo que nem sei como hei-de classificar  tal comportamento , por isso faço um resumo: o que fizeram foi grosseiro,  infantil , ridículo, revelando simplesmente falta de educação.

Retomando o assunto com que abri o post , tenho ainda esperança de que a infeção na gengiva desapareça sem ter de remover a coroa que me permite processar os alimentos quando o menu contém carne . Posso perfeitamente sobreviver sem carne, mas não vivendo sozinha isso complicaria até porque quem cozinha cá em casa é o meu companheiro e cozinha muito bem. (Vá meninas , não sejam invejosas, a inveja é um sentimento muito negativo🙂 )

 

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: