76 anos de energia ! Tabaco, açúcar, etc: considerações sobre a “saúde” em geral

25 11 2016

Gosto desta canção por isso ponho esta. Na net circula um vídeo que é recente em que ela atua mais ou menos com a idade que tem: 76 anos. Invejem-se meninas e meninos que aos 40 e 50 já se dizem velhos ( muitos deles e delas, aliás, começam velhos aos 14, 15, 16 ,17 aninhos de indolência e aborrecimento com a vida onde tudo lhes foi dado, foram levados à escolinha e às “atividades” de pópó.., têm comida no prata e roupa lavada e telemóveis independentemente das notas na escola e no entanto, sentem que tudo e todos, principalmente a vida está contra eles… (tadinhos tadinhos…).
Façam exercício, agarrem na bicicleta, mesmo a fixa lá em casa, se não se atrevem (como eu) a enfrentar de bicicleta o trânsito doido dos automóveis em Portugal ou as subidas e descidas. Já vai havendo ciclovias que são usadas sim , mas não muito, só aos fins de semana. Que seja ao fim de semana. E já agora, cuidem-se na alimentação. A obesidade mata, ou seja o açúcar mata, os hidratos de carbono transformam-se em açúcar, matam por excesso de gordura, pois o açúcar não causa só diabetes , transforma-se em gordura que se acumula onde não deve, como por exemplo nas artérias e o excesso de colesterol mata e não vejo fotos de meninos obesos nos invólucros dos chocolates, das gomas e semelhantes, dos gelados, das batatas fritas! Não vejo fotos de coronárias obstruídas nem nesses produtos nem nos mac’s kings dos hamburgers, nos talhos na parte das carnes gordas e nas vermelhas. Não vejo o conteúdo de antibióticos das carnes todas e do peixe de aquicultura, só sei das estatísticas dos casos de bactérias multi-resistentes… Só vejo pulmões com cancro nos meus maços de tabaco para os quais çksrqqqqq””””””””””””””””””””””’ (isto foi o meu gato obeso 😦 a passar pelo teclado, onde queria permanecer mas não deixei) pago quase 90% de impostos. Ou seja contribuo para o SNS que me desdenhará se disser que sou fumadora, mas não desdenha quem come em excesso produtos de IVA reduzido e sem imposto especial como deveriam ter todos os produtos com açúcar, com colesterol elevado ou oriundos de manipulação química, seja ela antibióticos , rações para engorda de gado cujo conteúdo ninguém conhece , hormonas para engorda e produção de mais leite…
Quanto à obesidade das crianças, sim preocupa-me tanto ou mais do que a fome. A fome deveria e poderia simplesmente acabar , bastaria querer, não me venham com o problema do deficit orçamental. Temos a esquerda no poder: o que fazem por isso? A obesidade essa é mais complicada não se pode mesmo acabar de vez apenas com algumas medidas. É um trabalho mais longo, muito mais longo, como todos sabemos.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: