“Já fiz recados às bruxas”, Zeca Afonso

1 11 2016


do album Cantares de Andarilho

Hoje (ou melhor  ontem , 31 de Outubro) foi um dia esquisito. Juro que foi. Não vou adiantar pormenores, mas que andei à beira de um ataque de nervos é verdade,de volta de papéis antigos… parece que as almas andam por aí agitadas, pois os descendentes que atuam de MÁ-FÉ contra vizinhos estão a impedi-las de descansar em paz…
Para finalizar o dia, o gato mais novo partiu-me o vidro de uma moldura com retrato antigo. Só que a foto está colada ao vidro espatifado. Irei pedir ajuda a profissionais a ver se salvo a foto.
Fui acender uma vela nas “alminhas” , monumento tradicional que a minha tia-avó mandou fazer em tempos idos. Muito utilizada, tenho de a limpar pelo menos duas vezes por ano, pois o azeite e as velas em frascos de plástico acumulam-se lá dentro. Posso concluir que há muita gente a lembrar-se dos seus mortos durante todo o ano, não por ser hoje o tal dia … que é o de “pão por Deus” em Portugal e não o do Halloween…
No entanto , andam por aí bruxas, de certo que sim, todos sabem que “las hay”… Almas sinto-as eu , mas não as vejo, felizmente, é mais aquela sensação de presença. Nada assustadora , são almas boas.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: