O imposto sobre o “património” ou a geringonça escondendo-se atrás do Bloco

20 09 2016

Atenção: isto é um post de “direita”, não aconselhável a pessoas que se consideram de “esquerda”
Sou, pelos vistos cada vez mais de direita, se isto é a esquerda, vou ali e já volto, ou melhor, se isto é a esquerda que venha a direita! Sei que todos atacaram a classe média, a direita também , mas preparava-se para aliviar pobres e remediados. Mas não os deixaram. A classe média que agora se ataca é aquela que tem dinheiro ou património só no país , ou seja, os tolos da classe média e média alta que ainda não venderam tudo e emigraram para outras paragens……Os ricos, mesmo ricos já têm lá fora o dinheiro e património e cada vez menos investirão num país onde quem fala assim no parlamento , com apenas 10% dos votos, vai mandando no governo do PS que cada vez mais é menos, ou seja, coisa nenhuma, ao sabor da maré e agarrado a um acordo com partidos à sua esquerda que também não sabem bem o que querem e não afirmam já o que ao menos antes tinham a honestidade de afirmar: o seu programa. Só se revelam de vez em quando, como agora. A tristeza é que parece que se entregou o país a uma associação de estudantes… do secundário*. A bem dizer, o PS não é muito diferente do Bloco , é um partido de oportunistas, como se vai verificando, incapaz de um programa consistente, parecem cães ou porcos a farejar trufas (sem ofensa para os animais referidos), a ver onde podem sacar mais algum para cobrir a sua inépcia a governar as finanças do país.
Acrescento algo muito importante: muitos dos que dizem não ter património, tendo em conta  que os seus salários (embora não sejam conhecidos, pois não ando a vasculhar) não são o salário mínimo, longe disso, não têm património apenas por uma razão: escolheram não ter. Gastaram noutras coisas. Têm todo o direito a outras opções mas por que razão acham bem que se penalize quem optou por construir património com as suas poupanças e não gastar noutras coisas? Não receberam heranças? Se calhar não, mas têm pena. Só os queria ver nessa situação, a ver o que pensariam, o que diriam.

Acumular????? Há quem acumule disparates o que é bem pior. Mariana, de facto atingiste o princípio de Peter. Por que não te calas? Ou melhor vai falando só e apenas em nome dos 10% que são a tua base de apoio!!!!!!!!!!!!

Vou aqui reproduzir o texto felizmente viral no face (retirada do buzztimes)intitulado “carta a Mariana”:
“Cara Mariana, no seguimento à sua brilhante frase “Temos de perder a vergonha e ir buscar dinheiro a quem está a acumular dinheiro”, permita-me a minha revolta nestas palavras que lhe dirijo: Esta sou eu com 16 anos no meu 1º trabalho, nas férias do Liceu (não, não é photoshop nem posei para a fotografia, estava mesmo a trabalhar!). Ganhei o meu 1º salário, 30 contos, como operadora de empilhador numa bloqueira. Aos 17, já carregava camiões, com chuva e pó nas ventas ao volante de 1 máquina de maior porte. Com 6h de trabalho intenso, onde por vezes era preciso montar paletes (de blocos de cimento), seguia pra escola.

Aos 18 já era independente e pagava as minhas contas. Ingressei no ensino superior. Dava aulas durante o dia todo e seguia para o Porto, estudar à noite. Formei-me a pagar meus próprios estudos como trabalhador estudante. Comprei aos 23 anos meu 1º carro sozinha (1 super cinco em 2ª mão). Aos 28 anos construí 1 casa com empréstimo bancário que paguei durante 15 anos. Aos 35, tinha já 1 poupança de alguns milhares. Ao longo dos meus 50 anos, já fiquei sem emprego mas nunca sem trabalho.

Só estive 4 meses no fundo de desemprego, para logo de seguida empreender. Quando estive grávida deixei perplexa a funcionária da segurança social perante minha ignorância e não ter, por isso, requerido subsídio. É que meus pais ensinaram-me a trabalhar, não a viver à custa do Estado. Não desenvolvi essa habilidade. Porque apesar de não ter dividido como o meu pai, 1 sardinha por três, cresci sem saber o que era abundância. A dar valor a tudo o que se tinha. A lutar. A fazer reservas para o futuro.

Emigrados no Canadá, e porque era preciso “acumular dinheiro”, não tenho 1 lembrança, em criança, de 1 passeio com meus pais, de 1 almoço fora, de 1 férias… Os brinquedos, ainda hoje consigo lembrá-los todos. As roupas e calçado, só quando eram mesmo precisos. Vivi em casas modestas dormindo na sala. Porque era preciso “acumular dinheiro”, aos 5 anos tive de aprender a tomar conta de mim sozinha (ter babysitter é prós fracos). Porque meu pai , acampado nos bosques onde cortava pinheiros, só vinha ao fim semana. Minha mãe, tinha 2 empregos (era contínua e fazia limpezas), só a via à hora de almoço porque saía às 5h e chegava sempre pelas 24h. Cresci sozinha porque era preciso trabalhar arduamente para “acumular dinheiro”. Porque o meu pai não assaltou bancos. O que tinha era mesmo dele. Saiu-lhe do corpo.

Por isso, vocês é que deveriam ter VERGONHA. Porque é preciso ser-se muito NULO para não saber governar sem sacar a quem faz pela vida. Criar grupos de trabalho de como assaltar as poupanças e património, em vez de procurar estimular e incentivar a economia. Porque de facto, já não pagamos impostos suficientes. Saiba que os “acumuladores de dinheiro deste país, trabalharam arduamente para o ter. Sejam grandes ou pequenos acumuladores de dinheiro”, TODOS começaram de baixo (excluo aqui, como é óbvio, os criminosos assaltantes de bancos, de património, traficantes). E consoante as suas aspirações, uns apostaram mais alto, outros menos, mas todos contribuindo para o enriquecimento da Nação.

E é graças a eles TODOS que a Mariana, sem mérito algum, pousa o seu rabito no Parlamento. Porque não fossem eles, não haveria salário para nenhum de vós, que a bem dizer, é um desperdício. O país não precisa de parasitas que estudam meios para conseguir roubar mais a quem os sustenta. Precisa sim de gente como nós, mais ou menos “abastados” que produz, que investe, que cria postos de trabalho.

Por isso, cada vez que estiver nessas reuniões de “trabalho” sinta vergonha por mais 1 assalto à classe dos “abastados” (classe média) em vez de começar por tributar o património dos partidos políticos onde se inclui o vosso palacete ocupado à força depois da revolução; por ter chumbado o decreto sobre enriquecimento ilícito; por ter permitido as subvenções vitalícias; por fazer vista grossa à corrupção existente no sector financeiro e organismos públicos; por proteger a classe que nos rouba e empobrece: a vossa.”

PS: * associações de estudantes  “fraquinhas”, pois há associações de estudantes que revelam mais maturidade que estes garotos na AR…….


Ações

Information

One response

25 09 2016
Esclarecimento sobre o meu post sobre o imposto geringonço e Mortágua | maisk3D

[…] Escrevi há uns dias um post sobre o imposto patrimonial que está a ser cozinhado pelo bloco e/ou p…. A visada foi Mortágua que o apresentou como se estivesse no governo. Enfim leiam de novo não vou repetir. Uns dias depois verifiquei que anda a circular na net uma peça hedionda sobre o pai dela. A extra -direita não sabe mesmo funcionar de outra forma. Que temos nós a ver com pai dela? Não é ela crescidinha para saber o que quer e responder pelo que faz? Tem de responder pelo que o pai fez? Tem de ser igual ao pai? Mas por que carga de água é que isto vem ao barulho? São tão estúpidos, coitados. Aliás verifiquei isso quando andei pelo grupo no facebook de apoio ao juiz Carlos Alexandre ( que calculo que nada tenha a ver com aquele grupelho do facebook) , grupo do qual fui expulsa ou bloqueada. Eles lá saberão porquê… também escrevi sobre isso há uns tempos. Mas não interessa. As minhas incursões de internauta por mares diversos vão produzindo frutos: fico a saber quem é quem , no geral, pois raramente se identificam individualmente com o nome. Este post é para me demarcar claramente desse texto imbecil que, como calculam, não vou aqui linkar. […]

Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: