Fado ao Centro: Trova do Vento que Passa , Poiartes e não só

11 09 2016

É raro cantarem este, mas ontem cantaram. Compreendo que não seja muito cantado pois é este não é o  melhor fado para a  voz de João Farinha. Nota de passagem, ele pede que cantemos com ele os fados que são mais conhecidos. Mas, mas, …..este não,  aqui em Poiares não, não é muito conhecido este fado. Apesar de o PS ter ganho a maioria absoluta nas eleições locais aqui no concelho.

Já o seguinte  é obviamente conhecido e cantado por todos, sobretudo a parte do la-ra la-ra la-ra, os turistas também já aprenderam :-):

Ontem foi “fado cruzado” com uma fadista a cantar fado de Lisboa (salvo erro, Carolina Pessoa de Cantanhede). Fiquei com a ideia de que o público ( inicialmente entradote em idade) conhece melhor os fados de  Lisboa do que os de Coimbra. À medida que  o tempo avançava , a audiência foi sendo enriquecida por gente mais jovem… e depois cantavam os Anjos, até eu ouvi um pouco. Podiam ser piores, mas eu não entendo nada desse tipo de música. O que é certo é que os grupos convidados, para mim completamente desconhecidos devem ser bem populares, pois nunca vi tanta gente em Vila Nova de Poiares, devem ter vindo de todos os concelhos à volta, só pode. A feira do artesanato está a crescer e actividades económicas menos artesanais enriquecem o certame,sem sombra de dúvida. A feira cresce. O melhor Poiartes de sempre acho eu. Como disse já no face, estão de parabéns a C.Municipal de Vila Nova de Poiares e todos os organizadores.

PS esqueci-me de dizer que o Poiartes está neste momento no Somos Portugal, TVI em direto. Começou no jardim das Palmeiras.Pois este é obra do antigo presidente e talvez por isso , as palmeiras para condizer com o Dinossauro Jaime Soares. As palmeiras morreram muitas com o insecto, as que ficaram não dão grande sombra. Resultado , este jardim é pouco fruído pelos poairenses, não há sombra. Mas porque não plantou folhosas? Castanheiros,tílias, ou plátanos estariam bem crescidos neste momento.

Estou a seguir na TVI, apesar daquela música horrível, mas quero ouvir o presidente da Câmara e outros responsáveis, normalmente são entrevistados


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: