As asas partidas… e a sabedoria

9 09 2016

Estava ali, com as duas asas partidas, esperando a morte ou um anjo…. Quem fez o vídeo (em 2012) disse que recolheu a ave e a levou a um veterinário que ficou com ela para recuperá-la e libertá-la. Uns meses depois, o autor informou que o animal recuperou e foi libertado . Pena não vermos esse momento maravilhoso.

Como é possível que tenha partido as duas asas? Um pássaro senhor de uma das melhores capacidades visuais do mundo animal? Só pode ter sido um daqueles cabos que os humanos adoram pendurar um pouco por todo o lado… não sei , a ave não falou….não dirá a ninguém quem lhe partiu as asas…Mas a acreditar que escapou, aprendeu, e terá mais cuidado , acredito eu, pois tem fama de sábio e não vai deixar que isso lhe aconteça de novo. A sua sabedoria é mesmo algo irrefutável, o animal não tenta fugir do humano, as patas não estavam partidas, podia tentar sair dali… Não guarda ressentimento, aceita as carícias, confia…

Numa árvore qualquer próxima de mim habita um destes ou parecido, será mocho ou coruja. Nunca o vi. E prefiro assim, saber que está bem, mas não o perturbar. Ouço-o à noite e tranquiliza-me. Tranquiliza também saber que continua lá, ele ou ela e a sua descendência. Saber que ainda não lhe partiram as asas. Vai habitando os meus sonhos. E assim deve ser, vai dizendo coisas e quem sabe , com ele vou ganhando sabedoria 🙂

 

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: