Continuação da saga da invasão

26 08 2016

Estou a pensar seriamente em tornar-me caçadora. Mais, vou ver qual a dimensão mínima do santuário de caça. Esta última, não acredito que tenha hipóteses algumas, um hectare não chega e estou demasiado perto dos predadores que têm uns ninhos de tijolo e betão, sabem a que bicho me refiro? Tenho mesmo que tornar-me caçadora. Uns chumbinhos no dito cujo nunca fizeram mal a ninguém. Claro que sei o que isto significa, mas por que razão criticam os EUA quando nós temos de certezinha mais de um milhão de caçadeiras – umas com licença, outras sem licença pois sai caro (e ainda bem). A GNR diz que há ainda muito mais do que isso. Mas só com mandato se pode entrar em casa das pessoas. Pois é, e ainda bem, mas…. No entanto, isto tem de começar a ser controladinho. Eu não me vou esquecer tão cedo da desfaçatez com que entraram aqui e andaram na horta que fica nem a vinte metros. Tenho de lá colocar um holofote! Agora posso dizer, meu companheiro não estava quando da cena dos tiros. Ele agarrava numa lanterna e ia lá baixo. Por um lado foi bom não estar. Como podem calcular não posso aqui dizer quando o meu homem está e quando não está. Vou adquirir lanterna forte e para a próxima, sozinha ou acompanhada, quem lá vai abaixo sou eu. Quero lá saber, já vivi 61 anos, esses não mos roubam. Não tenho dependentes. O raio que os parta , cobardes, matar os animais esfomeados em plena época de proibição de caça ou matarem uma pessoa, haverá grande diferença? Há diferença, pois há, é que suspeitos eu tenho alguns e já falei disso a algumas pessoas. Podem ir parar à prisão. As raposas não podem falar , eu já falei.
Tenho portanto uma lista de coisas a fazer:
-como tirar licença de caçadora
-como tirar licença de porte de arma
-como classificar um terreno como santuário de caça
-saber quais as regras e leis exatas que regem a caça, o limite de aproximação de casas é de 500 m, disse-me um vizinho. Bem eu vou ao ICFN na Lousã saber todas estas coisas. Conheço um guarda florestal , da próxima vez que o encontrar vou saber mais coisas.
Objectos a adquirir
-uma lanterna com boa autonomia e luz forte
-holofotes para colocar bem alto na floresta, alimentados a luz solar
-fazer orçamento para os pilares e o arame. Saber as regras exatas da utilização de arame farpado pois tenciono colocar esse mesmo à altura dos cornos do português médio. Não vou colocar baixo por causa das crianças e dos animais? Se for permitido , acho que até coloco mesmo arame farpado às três alturas, pois os animais não vão morrer por causa de um arranhão e vêem bem à noite e as crianças não têm que vir para aqui, só correm risco quando atravessam a linha. À noite só mesmo energúmenos andam pela propriedade alheia e de dia vê-se muito bem o arame farpado!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

