Janáček, “The Cunning Little Vixen” e o energúmeno dos tiros

25 08 2016


Murakami em 1Q84 levou-me a Janáček: a sinfonieta e foi assim que descobri no you tube a sinfonieta e esta música que se adequa muito mais  aos acontecimentos desta noite. Já contei no face , mas eu conto aqui também.
Esta noite (que já é ontem mas eu ainda não fui dormir🙂 ) às 10h 30m andou um energúmeno a disparar tiros de caçadeira ou mesmo outra arma, não sei dizer, na minha propriedade. Infelizmente não consegui ver o energúmeno. Berrei e espero que ele me tenha ouvido: “que é esta m………. ? Isto não é baldio!” Berrei a plenos pulmões e fiz tanto barulho como o ruído dos tiros. Chamei a GNR. Ainda não a vi e são estas horas……..quanto ao energúmeno calculo que ande a tentar matar a vida selvagem que ainda persiste. Mas não o faz na minha propriedade sem que chame a polícia. Estou a ver que a vida no campo tem outros aspectos que não serão tão idílicos assim. Fartei-me de berrar, acendi as luzes todas e vim cá para fora para se ouvir melhor! Medo? não tenho nestas ocasiões, a raiva é superior! Claro que não fui lá abaixo nem dei volta à propriedade, pois receei que o energúmeno me pudesse confundir com uma raposa tal é a inteligência que deve ter! Não quero nem tenho posses para fazer uma vedação contra energúmenos, que seria uma vedação também para os animais ainda selvagens que andam na sua vida e isso não quero. Ora quem tem galinhas proteja-as com vedações. Não desta forma, Entrar na propriedade alheia armados com esta desfaçatez, isso , santa paciência, não vou deixar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vão ter de me matar primeiro. Quanto à guarda, vou lá amanhã saber se se enganaram na casa. Espero que sim que tenham ido a outras casas que assim o dito energúmeno fica avisado de que não pode fazer isto, coisa que ele já sabia,, mas é sempre bom ver a GNR. Espero que tenha sido assim, até foi melhor! Mas amanhã vou apresentar queixa. Impunidade é isto também. É acobardar-nos seja em que situação for e deixarmos que outros levem a melhor sem beliscão quando estão com uma arma. Impunidade é isto de acharem que os outros (os proprietários neste caso) vão ter medo!!!!!!!!!!!!!! É possível que nada lhe aconteça pois eu não o vi mas isso um dia pode mudar. Posso também um dia decidir por loucura temporária andar à caça de caçadores… nunca se sabe o que pode passar pela cabeça de uma pessoa quando lhe invadem a propriedade!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

