Há momentos assim…

15 08 2016

Por momentos, depois do que disse António Costa hoje de manhã, voltaram a passar-me pela cabeça as razões pelas quais me inscrevi como simpatizante do PS e saí de casa para ir votar nele nas primárias.
Disse algo que não sabíamos. Ou seja eu não sabia. De onde vem o dinheiro do combate a fogos. O que pensou fazer quando foi ministro da Administração Interna…. Falou em dez anos em que não se fizeram as reformas necessárias. Pois 10 anos cobre à vontade o governo de Sócrates, parte do primeiro mandato e todo o segundo mandato e claro, está, o de Passos Coelho.
Sabemos que o dinheiro vem sempre do contribuinte, mas é sempre bom saber as jigajogas do orçamento…
Disse que não vai passar por ele sem fazer a reforma, ou algo assim… A reforma não ficou clara. Reforçar a polícia. Com certeza, de acordo. Quanto à floresta, não falou de que reforma se trata. Há lobbies que se vão movimentar rapidamente, o das celuloses, que não pára nunca e o dos meios de combate a incêndios…. Vão tentar entrar com os seus “especialistas” nos “grupos de trabalho” que Costa eventualmente nomeie.…Irá nomear mais um grupo de trabalho, como fez com a ADSE? Deus nos acuda…
Eu sugiro já um nome que não deveria faltar no grupo de trabalho para a reforma das florestas: o Engº Victor Louro.
Não se esqueçam que, segundo dizem alguns, eu sou de direita, por isso o meu conselho é imparcial. Não penso nele por ter defendido meu pai, mas pelo seu saber e por se declarar contra o “patobravismo” no setor florestal. Por ter coordenado a nova carta de risco de incêndio do território. Pelo currículo que tem.
Pois é , há momentos assim, de esperança. Será que Costa vai aplicar a sua inteligência e defrontar os grupos de interesses económicos que vai encontrar? Ou vai acreditar nos conselhos da “entourage” socretina, ou seja entregar-se ao que querem os tais grupos económicos?

P.S.: Só em momentos como este , lamento o meu blogue não ter quase visibilidade. Lamento mesmo.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: