A musculação e sauna continuam, apesar de ser Domingo

7 08 2016

Hoje foi assim, acordei pelas 5:00 com um sirene de bombeiros. Não havia fogo, pelo menos nada se via, mas foi o suficiente para já não conseguir adormecer. Li uns capítulos do Murakami ( a trilogia 1Q84) e pelas 6:30 resolvi tomar o pequeno almoço e arrancar às 7:30 com o trabalho no canavial. Eu sei, é o dia do Senhor, mas há trabalhos que não se podem adiar e, se bem me lembro Jesus Cristo foi criticado por curar ao sábado… Bem isto não é uma cura, mas Ele próprio justificou com exemplos de trabalhos urgentes que ninguém deixa de fazer por ser Sábado… Foi por estas e por outras transgressões à “lei” que foi crucificado, como todos sabem… Devo acrescentar que ao Domingo já há muito que não tenho ido à missa, nunca fui muito praticante, mas ultimamente ainda menos . Vou na Páscoa e no Natal.

Quanto ao canavial, ainda falta muito trabalhinho, não vou ser capaz de completar, mas quero tirar pelo menos as canas que estão a ir para o telhado do vizinho e para lá chegar tenho de cortar muitas mais. Tive de parar o trabalho quando o sol começou a aquecer demasiado. Resultado, tenho os ombros todos doridos, espero que seja apenas da musculatura e não dos tendões pois estive a tratar de tendinoses que tinha em ambos os ombros, com duas semanas de fisioterapia aqui há um mês. Espero não ter estragado muito🙂 A fisioterapia foi eficaz , pois, caso não me tivesse tratado, este trabalho seria impossível. Vamos ver como estou logo à noite….

Por que razão estou estou a escrever estas coisas corriqueiras do meu quotidiano? Porque me apetece.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

