Pois é, isto sou eu que sou pouco inteligente , só pode

3 08 2016

Adivinha-se já mais um período de ataque cerrado à classe média, aos pequenos proprietários, aos “remediados”. Esta coisa que está agora no governo é composta por gente que não é considerada “neoliberal” Fazem o que fazem com o apoio da “esquerda”. Haverá uma esquerda “neoliberal”? … Isto sou eu que sou burrinha no pensar de algumas pessoas. Isto sou eu que faço raciocínios circulares. Isto sou eu que tudo o que tenho veio de uma vida de sacrifícios de meus pais e minha, pois também com o meu dinheiro restaurei um anexo pequeno junto à casa onde vivo agora (reconstruída em 2013, eram arrecadações para fruta e pipas de vinho que já não se faz há muito) e era aí nesse anexo que passava as férias até essa data. Ainda estou a pagar o apartamento onde vivia na Marinha Grande, Estou e estarei. Isto sou eu que não viajo quase nada, por opção claro está.
Só falta mesmo o imposto sucessório. Não vai durar muito. Entretanto a grande finança continua sem controle.

Defendo um capitalismo regulado, para quem ainda não tenha entendido. REGULADO não significa que o Estado seja o vampiro das classes médias de hoje que são trabalhadores pagos assim assim. Alguns com sacrifícios conseguem pé de meia , outros queimam o pouco que têm e ainda o que não têm. Há por aí muitos mais respeitados do que eu que defendem um capitalismo regulado, onde sector público e privado se complementam. Leiam esses. E deixem-me em paz !

Não me apetece escrever mais. Tenho de ir regar pois não encontrei nenhum “pokémon” que faça isso. Esteve cá um ontem a trabalhar a limpar mato, ao calor durante 10 horas, um daqueles que ainda almoça às 9:30 da manhã , pois arranca às 6 da matina. Por razões de saúde o meu companheiro não pode limpar o terreno que falta, não pode de momento espero eu, caso contrário, faria esse trabalho como tem feito e em Novembro completa 70 anos.Pois sabem que mais? Acho mesmo que nos tornámos um país de novos ricos muitos dos quais empobrecidos , novos ricos sim, esses senhores que não educam os filhos pois dá muito trabalho, que não lhes ensinam que a riqueza só tem uma origem, o trabalho, o esforço, tudo o mais são oportunismos e jogatina, gente que não procura que os filhos percebam que os festivais só são possíveis porque o país cresceu , e isso só foi possível com a ajuda dos fundos europeus e ao esforço de várias gerações. Muito mal empregues os fundos, mas mesmo assim, hoje não vejo gente de canastra à cabeça a caminhar vários quilómetros descalça. Não vejo carros de bois. Todos ou quase todos têm automóvel. Sabem que mais? Até acho que esta gente que apoia esta canalha que subiu ao governo desta forma, só têm o que merecem.

Pois é, aqui posso dizer o que me apetece. Este é o MEU espaço. Até o taxarem ou proibirem. Já faltou mais.

Gostaram dos meus raciocínios circulares ? OHHHHHHH Não gostaram? Que penaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Acções

Information

Deixe uma Resposta

