IRS … anexo F : adoro divergir

21 07 2016

Pois é , encontraram divergências. Eu sou assim, adoro divergir. O fisco acha que as despesas com juros e amortizações das casas alugadas não são despesas… essa é uma das divergências.
Os juros de casa própria ainda são considerados para dedução,no anexo H, mas não a amortização. Ora, as formigas ou descendentes de formigas (que também sejam formigas, deve acrescentar-se, pois há casos em que os progenitores eram formigas mas deram à luz cigarras) e construíram a sua própria habitação sem recurso ao crédito, nada podem deduzir.
Quando se coloca uma habitação no mercado de arrendamento , o fisco saliva , pois pode ir buscar a sua parte, independentemente do rendimento anual total. Ainda compreenderia, se o proprietário estivesse na situação de ter a casa toda paga e só tivesse as despesas de IMI e condomínio e eventuais pequenas obras. O proprietário que ainda está a pagar o imóvel arrendado não está a usufruir dele, está a gerir uma dívida ao banco. Mas como as despesas financeiras não são consideradas despesas (não me parece que uma empresa seja proibida de colocar as suas despesas financeiras para cálculo do lucro), isso significa que o fisco não quer apenas taxar o lucro do proprietário, quer ganhar a sua parte, como se fosse mais um vampiro privado, pelo que vai roubar qualquer coisa como três rendas ao proprietário. Mais um pouco e estamos a pagar ao fisco para ter a casa ocupada por terceiros. Já faltou mais.

PS: Este blogue é pouco visível o que me permite fazer estes desabafos. Adoro ser pouco visível. Outros mais visíveis , já não  podem ,ou seja, já não  devem dar-se ao luxo de  desabafar (na  primeira pessoa) sobre estes assuntos… acho eu.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: