Onde é que eu já vi isto?

19 07 2016

“Tenho mais tempo de serviço, escolho as turmas em 1º lugar!”
12 Jul, 2016 Alexandre Henriques

artigo publicado no site “Com Regras”, que se está a tornar uma referência para profissionais, pais e encarregados de educação e para quem se interessa pela educação. Não refiro os alunos pois não os estou a ver a consultar este tipo de sites nos intervalos das selfies, das sms e dos jogos da moda no “i ou smart fone” ou na tablete…

Ora, ora onde é que eu já vi isto que é referido no artigo  ? O melhor é nem me lembrar. Infelizmente, um pouco por todas as escolas por onde andei. Nem sempre o galo é o mais graduado, pode ser um galo ou perua mais próximo(a) da direção, por isso a solução apontada não vai resolver nada, a não ser que a direção seja mesmo diferente do normal🙂
Desculpem o acordo ortográfico,mas não se muda a realidade fingindo que ela não está lá. Este artigo tem essa enorme virtude de chamar os bois pelos nomes e de quebrar tabus, pois nada disto se admite explicitamente… as justificações são sempre “o interesse pedagógico dos alunos”.
Pois, disto já não tenho. Prefiro andar stressada a tentar ajudar a limpar o mato para evitar que a minha pequena floresta de espécies nativas arda. Mesmo que seja trabalho duro, devo dizer, bem duro sobretudo com calor, é melhor do que toda esta hipocrisia nos microcosmos cada vez mais irrespiráveis em que se tornaram as escolas, com algumas exceções que confirmam a regra.
Um reparo: achei engraçado ver no site que os artigos mais consultados são aqueles que versam sobre indisciplina, mas , na sondagem semanal, as pessoas preferem que se fale de “educação em geral” que engloba todas outras opções . O autor não previu esse fenómeno muito típico.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

