A metáfora …

19 06 2016

O futebol continua a fornecer material para metáfora das “nossas” “idiossincrasias” (chamemos-lhe assim à falta de melhor… ).
Nunca temos culpa de nada, fizemos sempre tudo bem, mas …azar, a bola não entrou, postes pelo caminho. Sofremos faltas … O árbitro deixou passar a falta… dos outros, claro está. Penalti falhado? Azar, poste no caminho. O mister (adoro escrever estas palavras que já estão no dicionário de língua portuguesa) concorda, eles trabalharam muito bem, dominaram o jogo, só que… não marcaram, a bola é redonda e patati e patata (esta ainda não está no dicionário)….
A metáfora? Está aí bem visível não preciso explicar, acho eu. É assim um pouco por todo o lado em todos os sectores da atividade neste país fulgurante à beira mar (beira mar é com hífen ou sem pelo AO?), de eucaliptos plantado….

Só mais duas coisinhas:

1- O público português que vai aos estádios é composto por adeptos da seleção ou por zombies? Não há uma canção que cantem no estádio? Que tristeza!

2-Como é a regra dos cartões amarelos? Dois cartões em jogo sucessivos não dá a pena de não jogar no próximo? Se não dá devia dar. Significaria que no próximo jogo estaríamos sem o pepe-bull. O que seria muito bom. É que é uma vergonha deixarmos uma imagem de agressividade grosseira. Quer continuemos quer não há que colocar sob controle o tal. Na minha opinião ele já deveria ter tido dois vermelhos directos. Eu não percebo de futebol, mas acho que não é rugby e mesmo no rugby tenho a impressão de que certos golpes não seriam aceites, ou vale tudo? Não sei, mas acho hediondo assistir às faltas desse tal que designo por Pepe-bull. Terá ele orgulho na forma como faz as faltas, mesmo que seja para impedir um golo, há justificação para o que ele faz? Se há, então isto dá metáfora! Não me reverei nunca nessa forma de pensar!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

