Finlândia: um testemunho de quem lá vive e trabalha

15 05 2016

Blogue “FINLANDEANDO”
5 de Junho de 2014
Escolas públicas X escolas privadas na Finlândia
postado em Educacão na Finlandia por aylapatricia
Eu já li algumas matérias absurdas que dizem que na Finlândia não existe escola particular, também tenho visto pessoas despreparadas que colocam no google EDUCACÃO NA FINLÂNDIA, vem para cá, fazem parte de um ou outro workshop e voltam para o Brasil como experts em educacão finlandesa, e saem vendendo palestras mal aplicadas e com informacões INCOMPLETAS.

Jornalistas facam seu trabalho, pesquisem antes de publicarem algo. Perguntem na embaixada do país, leiam artigos científicos e depois publiquem uma máteria.

Eu não sou dona da verdade ( sou filha do dono), mas estou na área educacional há 9 anos, dando aulas na Finlândia, como tradutora desde 2010 e em 2012 comecei a fazer traducões no ministerio da educacão. O que me levou a ser aceita em um curso de gestão educacional pela universidade de Helsinki que concluirei em dezembro de 2015. Também tenho amigos na área, leio, troco informacões e etc. Então vamos falar algumas verdade sobre a educacão finlandesa. […]”

Ler o artigo completo


Ações

Information

Deixe uma Resposta

