Novas tabelas de IRS da geringonça

8 05 2016

Aqui fica o link para o Blog DeAr Lindo, vão ver o vosso caso, a ver se gostam.
No meu caso, sendo pensionista, não houve “devoluções” e tendo exatamente o mesmo rendimento mensal ilíquido que em 2015 (então correspondendo a 16,5% de retenção) agora a geringonça transformou a retenção de 16,5%, por golpe de magia em 17,5%! Não se importam de cortar um pouco a minha pensão? Dava-me jeito ficar no mesmo escalão de 2015 , já que nada se alterou e não vejo qualquer razão (na vossa lógica) para este aumento de 1%, proponho , assim, que alterem, cortem um bocadinho, para que eu fique no escalão anterior. É que 1% são quase 200 euros ao ano e fazem-me falta.

O pessoal no ativo, queixa-se muito de Passos, um mauzão , vão ver as tabelas de 2015 e as de 2016 que começam agora em Maio e vejam o vosso caso e , já agora, verifiquem como Costa protege os rendimentos mais baixos!!!!!!!!!!!!!! Maquiavel? Não, isto é apenas esperteza saloia e quem gostar que continue a responder nas sondagens que votaria Costa se as eleições fossem agora. Como eu conheço muito bem o “pessoal”, a “malta”, como quiserem chamar , com dois rendimentos corroídos mas acima daquele limiar em que se pensa já em vender património , já sei que NÃO vão ver , como sempre aliás, nem vão olhar para os recibos de vencimento… só se queixavam vagamente , por ouvir dizer… Agora com Costa muito menos vão ver e ainda menos queixar-se! Lá para Setembro, essa é a minha previsão, só em Setembro , depois de gastarem nas férias o que pensavam que iam receber a mais, vão fazer contas à vida e ver que foram ludribiados… Pois.

Acrescento que , repudiando a aldrabice pegada das campanhas eleitorais do PS e da execução orçamental da geringonça, acho que o país vai mesmo precisar desse tal não acréscimo na bolsa dos Portugueses, nomeadamente, dos funcionários públicos e mesmo dos pensionistas. Não sou masoquista, sou realista! Por isso votei Passos Coelho. Portanto, temos a geringonça para quê? Para ficarmos no mesmo sítio ou pior, pois entretanto os investidores recuaram nas suas decisões de investimento em Portugal… Como sei isto? Pela simples razão de que se tivesse uns bons milhões para investir também pensaria duas vezes e olharia para outros contextos… Elementar, demasiado elementar!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pena que falte massa cinzenta a Passos Coelho, poderia aproveitar tudo isto tão bem e não o faz.

Quanto ao que disse sobre a sua recusa a ir ao Marão, Deus o valha! Não seria melhor dizer, simplesmente, a verdade e marcar pontos? Dizer que não quer ser fotografado com aquele que levou o país à desgraça da dívida que cresce sem se ver, sem que se possa controlar, dívida que implicou a paragem das obras do Marão e muitas outras. Para dizer isso não precisa de tribunal, Sócrates é culpado do beco quase sem saída, para onde nos levou. A luzinha ao fundo do túnel apenas se deve ao sacrifício feito pelos Portugueses e que teve resultados , teve sim!!!!!!!! Teriam as obras continuado se não fosse o governo anterior? Porque não disse isso???

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: