CMTV: mais informação sobre Marquês

20 03 2016
A CMTV , mesmo agora, à hora do almoço, com mais escutas, agora com Barroca, administrador do Grupo Lena. Os procuradores do ministério público deviam ter cuidado com o coração, digo eu. Devem mesmo ter nervos de ferro, mas sente-se que se enervam, pois qualquer um se passava com algumas das respostas. Desta vez é  Joaquim Barroca, do Grupo Lena, que responde de forma surrealista: tem contas que desconhece, não sabe quanto dinheiro lá tem, e faz transferências de mais de um milhão, mas não se lembra delas, diz que ” é possível”, …. , recebe na conta, dinheiro que não sabe quanto é , de uns dinheiritos que alguém devia a Santos Silva…ou seja diz que deixou que o Santos Silva utilizasse essa conta a pedido dele, Santos Silva” pois este lhe  disse que precisava dessa conta para receber uns dinheiritos que alguém lhe devia” a ele , Santos Silva… por isso precisava de uma conta que percencesse a outra pessoa… ou seja Barroca. Ele deixou “para fazer o favor ao amigo” Santos Silva. Pagou a este  Santos Silva 1% da facturação do negócio de Vale do Lobo. Pergunta do procurador: para pagar a “facilitação” ,o uso de “influência”? Não , não responde Barroca “foi assim combinado, para gratificação dos serviços de Santos Silva entre 2001 e 2006…” Não disse que serviços… pois pois pois digo eu, hoje já tomei o meu diazepan por isso, não preciso reforçar. Só ri a bom rir. Mas o dinheiro esse que ninguém (dos arguídos) sabe de onde vem e quanto é, meus senhores , é nosso, é dos contribuintes, é dinheiro pago a pessoas por facilitações do ESTADO, logo é nosso, é dos contribuintes. DIGO EU! Barroca abriu uma conta na Suiça a zero sem dinheiro nenhum depositado, a tal conta da Suiça UBS. Quem foi o gestor dessa Conta? pergunta o procurador, “O Sr. Pinto” responde barroca… Não, não conhece essa pessoa, ou só viu uma vez… “Calhou ir à Suiça e abri , deixei aberta a conta…”….
Ora essa conta tem uma importância chave no processo contra Sócrates como já sabemos todos, digo eu!
Depois vem Vara , este bem batido nestas andanças… bem sabido… diz menos. Esse, digo eu, sabe-a toda e é charneira para os outros inquéritos  :”Monte Branco”, por exemplo e claro, “face Oculta”. 
Hoje à hora do jantar, há mais no CMTV, com ligações entre Sócrates e Lula da Silva. Promete. Vou ver, claro está. E adoro a voz off da jornalista que narra os acontecimentos , fazendo revisão da matéria. Adoro aquela voz, a entoação, a calma, a ternura. Não sei o nome. Tenho de ver hoje à noite, se aparece o nome dela. A sério, é uma maravilha de profissional! Não tem nada de irritação, narra com toda a calma, quase musical, com uma dicção excelente, um timbre magnífico, uma entoação irrepreensível, é quase com ternura que relata os factos. Nem pinta de parcialidade. Apenas narra os factos , a sequência..  Adoro!

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: