“Conta-me como foi”… e a “Cidade”

26 02 2016

Tenho seguido diariamente a última temporada da série portuguesa “Conta-me como foi”. Faz-me mesmo recuar para os tempos da minha juventude, teria então a idade da Isabel, o Tóni é o mais velho, esse teria a idade da minha irmã, mas o Carlos seria mais novo que o meu irmão, que é o mais novo dos três, no caso da minha família. A banda sonora da série é boa no conteúdo, mas o contínuo fundo musical tem o volume demasiado alto, muitas vezes não deixa ouvir o que dizem os actores. Não sei se será apenas erro técnico se é intencional para nos distanciarmos daquela história em particular, mas não me parece boa opção , pois eles são todos bons actores , e isso desrespeita o bom trabalho que fazem. Por associação, não sei bem porquê, lembrei-me hoje de uma das canções mais significativas para mim (que ouvia muito nessa época e sabia de cor, música e texto) e que me faz mesmo viajar no tempo…Há muito que não a ouço, por isso quando a ouvi hoje de novo veio com ela muito do envolvente contexto político , emocional e não só, parece mesmo que por instantes estou lá outra vez e sou jovem… Coisas do nosso cérebro.


A letra de Ary dos Santos está na descrição deste vídeo no you tube


Ações

Information

Deixe uma Resposta

