Iria , se fosse em Coimbra

24 02 2016

Iria apesar de não me sentir convidada… iria porque tenho curiosidade em saber o que se diz na apresentação do livro sobre a manif de profs de dia 8 de Março de 2008, da autoria de P. Guinote. Quanto ao livro, não li nem comprei ainda, espero que o autor seja Guinote 1 … Iria à apresentação também porque não me esqueci desses tempos, nunca esquecerei. Estive nessa manif e em quase todas as que se seguiram, convocadas pelos sindicatos e/ou pelos movimentos pelo menos durante 2008 e 2009, mas isso é porque sou de “direita”… E não acho nada que tenham sido inúteis. Não foram. Quase caía uma ministra e um governo com ela… A ministra acabou por não ser reconduzida, como sabemos. E acrescento, mas isso é porque sou de “direita”, não fossem essas manifs e ainda teríamos os “titulares” o que, em abono da verdade também se deve a Mário Nogueira (é o único aspeto em que o defendo,pois outro qualquer gostaria daquela coisa dos “titulares”) ele soube interpretar a vontade dos professores e não fez concessões nessa questão. Relembro que eu era “titular” e, com muitos outros “titulares” e “não titulares” (esta dos “titulares” faz-me sempre lembrar a piada dos “papuas” do Lagaffe), gritámos a plenos pulmões na grande manif: “categoria só há uma, professor e mais nenhuma”


Ações

Information

Deixe uma Resposta

