Prenda de Natal: a CMTV na NOS!

22 12 2015

Aleluia! He he he he (este é o meu riso sarcástico, para quem ainda não sabe).
Agora sim, podem dizer isto e aquilo do jornal e do canal, mas é o único que resiste no combate à corrupção, que faz jornalismo de investigação, é o único que sabemos agora claramente , que não apoia a pandilha!!!!!!!!! Pelo que lhe ficam perdoadas as peças de jornalismo de emoção, onde a TVI é ainda melhor ,aliás, mas agora é fino ver a TVI. Claro que quem critica o correio da Manhã anda a ver a CMTV às escondidas, pois ninguém vai saber. Comprar o jornal não, esse lêem-no no café, de graça, criticam em voz alta com o pessoal de “esquerda” ….
Agora fica toda a população que paga TV a poder usufruir desta fonte de informação. Ficamos a conhecer todos os indícios (factos) despudoradamente negados por quem sabemos todos que está inocentíssimo até prova em contrário, ou seja, Sócrates. Que o povo de “esquerda” já perdoou e agora é Passos o culpado de tudo, como se o Banif não estivesse já com graves problemas no tempo de Sócrates. Nos outros canais apenas o jornalista Gomes Ferreira vai afirmando claro e bom som que Sócrates MENTIU a respeito do que fez ao pais, dos desmandos que estamos e estaremos a pagar por muitos anos!

Aviso ao pessoal que quer amealhar: desconfiem de qualquer banco que promete juros acima da concorrência. Se querem segurança, vão para o Banco que menos juros ofereça, pois pelo menos sabemos que não anda a brincar aos cowboys ou às Donas Brancas.

Por que razão tenho eu de assegurar as economias de quem não se informa com antecedência? Acho que isto está a chegar a um ponto de ruptura, os bancos não podem ser empresas sem risco, sem responsabilidades. Todas as outras empresas (as que empreendem , ou seja fazem qualquer coisa, produzem ou prestam serviços reais) vão à falência , fecham portas, os trabalhadores são despedidos. Os bancários quase nunca são despedidos ou são despedidos com indemnizações boas ou vão para a pré-reforma. Ora se a banca foi já nacionalizada , acho que deveriamos ter sido avisados. E isto é liberalismo? Neoliberalismo? Isto , juntamente com o IMI e o ataque cerrado à propriedade privada sobretudo da classe média e média-baixa é liberalismo? Não é . É direitismo? Vão dar uma volta, a Direita era definida como defendendo as regras de mercado e protegendo a propriedade privada.
Isto tudo é apenas o resultado do “podemos” do sector financeiro: ou seja, se lhes perguntarmos por que gerem assim os seus bancos , eles responderão: porque podemos!

Isto seu eu a falar, que sou de “direita”, dizem eles os “puros” da “esquerda”, agora apoiantes envergonhados do ex-ainda e sempre Engenheiro…. que também votaram Passos para botar abaixo o Ingenheiro, mas isso foi só “estática”, perdão “tática”.

Aproveito para dizer , a quem ainda não percebeu, mas posso ainda fazer um desenho, que apoio uma economia de mercado regulada, ou seja , o que chamam capitalismo regulado.  Há que regular mesmo a sério, o sector financeiro. A nível nacional, europeu e de preferência , mundial. Leiam Keynes não só no que é simples, o multiplicador. Não ofendam uma pessoa que foi determinante no seu tempo, que não conseguiu que o ouvissem a tempo de evitar desgraças como a II GG, só mais tarde o tomaram a sério e que teve um papel determinante na regulação do sistema monetário internacional. Relembro de passagem que Keynes era liberal. Já agora, relembro também que O NHCS ( o SNS bem conhecido) do Reino Unido foi implementado por um conservador, embora inspirado em propostas labour. O plano ficou conhecido por plano Beveridge. (Isto sou eu nos meus raciocínios circulares, hehehe).

Gosto da prenda, embora já tivesse há muito tempo a CMTV. Bom Natal à CMTV!

HE HE HE! Como estamos na estação natalícia made in USA, by Coca cola… é melhor dizer: HO HO HO!

avestruz


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: