Mais um momento de concentração

12 12 2015


Adoro esta.
Num país como o nosso, cheio de comentadores , de consultores, de investigadores da treta, de observadores do que os outros fazem, ou fizeram ou hão-de fazer, acho isto cirúrgico, uma lufada de ar fresco para aqueles que querem mesmo fazer coisas e fazem, “no matter what they say”.
Andam muitos por aí a falar de empreendedorismo… que tal deixarem de ganhar dinheiro a ensinar empreendedorismo e empreender alguma coisinha? Emigraram muitos dos que se recusam a ficar parados a lamuriar-se e saíram e viram oportunidades na adversidade. Os meninos da nossa esquerdinha íam crucificando Passos Coelho por ter dado conselhos que um primeiro ministro, de facto, não deve dar na situação em que estava , pois era primeiro ministro e não apenas um papá ou um tio dando um empurrãozinho aos filhos ou sobrinhos, para que não fiquem quietinhos lamuriando-se. Não podia, mas tinha razão, a realidade era o que era, não havia , como ainda não há, muitos empregos aqui no cantinho sobretudo para diplomados que querem ir fazer aquilo para que estudaram. Vão ficar em casa lamentando-se enquanto vivem à conta dos papás? Ou vão aproveitar a força da juventude para tentar, aqui ou lá fora , fazer qualquer coisinha?????
Quanto a consultores, comentadores e empresas de rankings… Tinha um amigo holandês que lhes chamava um nome feio: “kutten kijkers” (vão ao google ver o que significa).
Imbecis mesmo somos nós que os ouvimos e lemos e deixamos que eles digam o que devemos (ou podemos) ou não fazer.

PS: Uma pequena sugestão: Se não conseguiram perceber em Inglês o vídeo, aconselho já um pequeno empreendimento: aprenderem Inglês ….


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: