A AR está ocupadíssima

4 12 2015

É lamentável que não tenham mesmo um gabinete de imagem, lá na coligação, que já não é coligação e é bom que não seja, que seja marcada a diferença entre CDS e PSD . Afinal o que aconteceu à social-democracia em Portugal? Está agora um PS a fazer malabarismos para ser social democrata (no sentido moderno do termo, ou contemporâneo) , dirigindo-se (agora muito mais) à classe média, aquela que, apesar dos sacríficios, sendo informada, sabendo as bases da Economia sobretudo da economia real, lhe fugiu , votando PAF; ao mesmo tempo que tenta ser também a favor de muita coisa que é dita pela esquerda prometendo o que sabe que não vai ser possível sustentar por muito tempo, mas sem falar de reestruturação da dívida, para não assustar ninguém. Agora chegou o momento de dizer que o governo anterior escondeu isto, aquilo, mais aqueloutro…. e que não vai ser possível cumprir o défice prometido. Este malabarismo vai colocar o PS numa posição insustentável a prazo não muito longo, por isso, deverá decidir se abre a campanha eleitoral ou anuncia já a Bruxelas as más notícias sobre o défice,abrindo a crise , mas ainda com esperança de conseguir dos credores melhores resultados do que a Grécia. Diga-se de passagem que a Grécia está ao nível do lixo tóxico (nós somos lixo mas menos tóxico) a nível de mercados, mas vai recebendo mais e mais fundos… o que lhe fazem, além de pagar os juros da dívida? Não sei, mas parece-me isto o círculo vicioso perfeito. Vão-lhes perdoando dívida , vão financiando mais dívida, querem juros que uma economia deprimida dificilmente vai conseguir pagar…
Voltando ao PSD? Ainda existe? Não será altura de demarcação do CDS? É verdade que assim não sabemos o peso de cada um em termos de legitimidade eleitoral. E o Portas é … o Portas. Não viram que já cansa a conversa da ilegitimidade política do governo? Não será altura de fazerem oposição mesmo, de mostrarem que conhecem melhor os dossiers, de responder aos ataques sobre a ocultação de factos nas contas públicas… (coisa que o PS nunca fez, ocultar variáveis nas contas públicas, nunca na vida🙂 ).
A população tem mais que fazer e não assiste aos debates na AR e ainda bem, pois aquela gente ganha muito bem. Não deveriam estar a trabalhar todos nos vários sectores sobre os quais prometem maravilhas? De facto, falta sobriedade , muita mesmo, e , não fosse o cretino que aí andou a dizer umas coisas sobre as mulheres da esquerda completamente acéfalo, eu até que concordava que o tom de gritaria na AR não fica bem . As mulheres têm um timbre mais agudo , por isso se nota mais. Mas os homens têm o mesmo tom, só que se nota menos. Não podem dizer o que têm a dizer sem ser aos gritos, ou a declamar? Mas esta gente não era nascida quando havia aqueles plenários da academia , no tempo de Marcelo, como se dá o caso de terem o mesmo tom, a mesma forma de criticar como se tivessem a verdade absoluta nas mãos? Parecem membros de associação de estudantes a gritar ao ar livre, isso parecem.
Meninos acabou o recreio estão a apoiar um governo que vai ter muitas dificuldades em cumprir os acordos ou memorandos de entendimento (ou o raio que os parta ) que fizeram obviamente em cima do joelho, pois , afinal, com tantos dados deturpados… não terá sido leviano tudo o que acordaram ou memoraram…?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: