A propósito de mãos , noivados e casamentos

27 11 2015

Costa não pediu a mão do PSD/CDS. Já sabíamos, foi ao contrário , recusou o pedido de noivado, parece que o anel tinha defeito, a gravação não dizia amor eterno…
Amor eterno também não conseguiu à esquerda…. embora tivesse decidido procurar o noivado por esse lados, conseguiu uma amizade, digamos assim.
Dizem que agora o governo de Costa está nas mãos do PCP , ou do comité central…. E não acham que o recíproco também é verdadeiro? É que os deputados do PCP e BE (que não pediram a mão um ao outro) juntos são assim, como hei-de dizer… poucochinhos. E esta maioria absoluta está a saber-lhes tão bem (a ambos) que até se babam , é um maneira de dizer, mas andam eufóricos, parecem ganzados… Sabem eu acho preferível ele estar provisoriamente nas mãos do comité central do PCP do que nas mãos dos apoiantes actuais de J.Sócrates Pinto de Sousa. Costa não estará nunca preso pelas fidelidades ao comité central do PCP , mas as fidelidades socráticas essas são mais difíceis de descartar, como se viu. Parece ter sido casamento para a vida…

Agora tenho de dizer uma coisinha: desde quando é que o PCP e mesmo o Bloco se afirmaram alto e bom som contra a UE , desde quando defenderam claramente a saída do euro? Só mesmo depois do que aconteceu na Grécia é que começaram timidamente a dizer isso, mas sempre sem carregar muito na tecla. A NATO … pois , isso é diferente , ouviu-se bem, sempre foram contra pertencermos à NATO e estão sempre contra tudo o que ela faz.
Vamos ser realistas todos, pode ser? Não é por aí que o gato vai às filhoses, não. O que vai derrubar este governo é o despesismo, a falta de previsão rigorosa, a falta de tino económico. O Costa colocou-se nas mãos de Mário Centeno. Completamente. Nem lhe passa pela cabeça que Harvard já não é o que era? Harvard também formou a garotada da parte financeira da ENRON, e viu-se o que aconteceu. Aconteceu que nem lhes passou pela cabeça que estavam a vender produtos de uma empresa que avançava para a falência… como pode ser , eles não eram formados em Harvard? Ou sabiam e não tinham ponta de ética? Alguns não seriam de Harvard, mas muitos eram. E havia a insuspeita Arthur Anderson, posivelmente cheia de Harvards, a empresa de auditoria, lembram-se? Dizem que foi corrompida para fazer as avaliações positivas da empresa. Lembram-se do prestígio que tinha ? Desapareceu completamente embora tenha processos em tribunal que não sei se já acabaram. Vão googlar, vá lá, em vez de lerem o jornal desportivo de uma ponta à outra, saltando o atletismo e outras modalidades assim menos importantes para o estado da Nação.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: