Porquê este sentimento especial pelas vítimas de França

16 11 2015

A minha foto de perfil no facebook vai ficar tricolorida por 3 dias de luto. Porquê a França e não outras bandeiras de países com vítimas?
Desculpem, mas passa-se o seguinte:

1.A França é o símbolo da democracia , da República, das liberdades e garantias , da Liberdade, Fraternidade , Igualdade. Os outros países será que são? Pois é , não duvido que haja nesses países combatentes pelos direitos do Homem ( ou seja dos seres humanos) mas os dirigentes? As bandeiras representam Estados. A França é uma democracia, é uma espécie de farol no centro da Europa. Diria mesmo que é o coração da Europa democrática.
2. Nós, de uma certa geração, fomos muito mais influenciados pela França do que pelos movimentos anglófonos (que vieram depois, à excepção do fenómeno Beatles).
3.Temos em Paris mais de um milhão de Portugueses, está a duas horas de voo, milhares de emigrantes portugueses em França e lusodescendentes estão entre nós nas férias, o que tem mantido uma relação especial e mais intensa com a França do que com outros países.

Lamento, mas não sentimos da mesma maneira , pois não. Ou, fazendo uma analogia grosseira e talvez de mau gosto, mas dêem-me o desconto
( ando um pouco enervada com aqueles que tudo sabem do mundo inteiro, que estão solidários com o mundo inteiro nos intervalos dos jogos de futebol e entre as cervejolas e a mariscada). Faço só uma pergunta: sendo solidários com as vítimas inocentes do mundo inteiro, quando morre alguém na estrada, vão todos ao funeral? Mas deviam ir,isto se estiverem desempregados ou reformados pois são vários por dia (cerca de 3 a menos que alguns funerais ou cremações se façam no mesmo dia) durante todo o ano. Haveria de distinguir quem foi a vítima inocente e quem foi o causador (mas isso não vem nos jornais, ou seja os nomes não aparecem) na guerra civil que se vive nas estradas deste país cheio de especialistas em política internacional e em ases de condução na estrada.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: