“Tadinhos dos excluídos do arco da governação” e um governo de excelência

23 10 2015

A nossa classe política é fraquinha, dizem alguns comentadores; os comentadores também são fraquinhos, dizem alguns comentadores de comentadores.

Um novo governo deveria ser composto de comentadores excelentes de comentadores de ambos. Obviamente que estes acham excelente a classe política que não costuma fazer parte do “arco da governação” . Também acham que o povo a norte do Tejo é uma besta, uma cambada de ignorantes.

Agora uma nota de facto: o arco da governação é uma noção auto-criada no nosso caso, deste jardim à beira mar plantado. O PCP sempre se auto excluiu. Da concertação social. Das reuniões com a Troika. De negociações com o que chamam direita.  São excelentes, têm estado acima disso tudo, deve ter sido por isso que injustamente nunca foram para um governo democrático e nunca ganharam eleições. Apoderaram-se do aparelho de Estado quando tiveram ocasião disso e preparavam-se para revoluções a partir de cima, para esmagar tudo e todos em nome do “bem do povo” que só eles sabem interpretar, mas foi tudo a bem do povo. Quanto a comerem criancinhas, isso não se lhes aplica, são puros e realmente foi mais no PS que se apanharam “comedores” de criancinhas….Os intelectuais e políticos da zona de fora do arco da governação são inocentes  e excelentes por auto-definição , tanto da corrupção como de outros crimes hediondos que atribuem apenas aos capitalistas de direita do PSD e CDS e apoiantes nos quais incluem quase sempre o PS .

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: